Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de novembro de 2015

Campanha de contra Diabetes atingiu grande número de pessoas

Na manhã de sábado (14), a praça Dr. Otto Schmiedt se tornou o ponto de encontro para diversas pessoas que desejaram fazer exames de diabetes.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque, a fim de reforçar a importância da prevenção contra a doença, data celebrada no dia 14 de novembro. A campanha foi idealizada por um grupo de agentes de saúde e técnicas de enfermagem que realizam o planejamento de ações alusivas a datas de prevenção e combate a doenças e que durante o ano vem promovendo ações para conscientizar a população da importância dos cuidados com a saúde.

Foram 126 pessoas que além dos exames de diabetes e pressão arterial receberam orientações sobre os cuidados em relação à alimentação e aos hábitos saudáveis na prevenção e combate a doenças. Aproveitando as programações alusivas ao Novembro Azul, foram entregues 26 solicitações para exames de câncer de próstata.

Agentes de saúde e técnicas de enfermagem atenderam todas as pessoas interessadas em saber o índice de diabetes
Agentes de saúde e técnicas de enfermagem atenderam todas as pessoas interessadas em saber o índice de diabetes

- Foi uma ótima campanha, que atingiu um grande número de pessoas e vem a auxiliar no trabalho realizado pela Secretaria na prevenção de doenças – avaliou o secretário Marco Costa.

Novembro Azul
Neste sábado, com organização da Associação Amigos da Vida e da Secretaria Municipal da Saúde ocorrem mais ações preventivas voltadas para a saúde do homem. Pela manhã, um pedágio orientativo e à tarde, na praça, mateada com ações de sensibilização com distribuição de mudas de mudas de árvores nativas disponibilizadas pela empresa E. Orlando Roos. A mateada tem o apoio da Erva Mate Bom Dia.

 

 

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir