Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de dezembro de 2015

Espetáculo abre oficialmente o Natal Étnico 2015

O Ginásio Breno Kirinus abriu suas portas para um grade público na noite de sábado (5), para a abertura oficial do Natal Étnico 2015, que completa 15 anos de atrações gratuitas. Criado em 2001 pela Administração do prefeito Armando Roos e vice-prefeito Antônio Vicente Piva, que tinha Denise Roos como assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento, com o objetivo de valorizar a identidade da população e promover a integração dos grupos étnicos de Não-Me-Toque.

O Natal Étnico além de ser um evento turístico cultural, se destaca pela valorização social, na medida em que reúne pessoas de todos os credos religiosos, raças e classes sociais, promovendo a integração.
Durante estes 15 anos a Praça Dr. Otto Schmiedt recebeu diversas e grandes atrações. E na noite deste sábado, que marcou oficialmente a abertura da 15ª edição da Festa dos Povos, o público foi agraciado com as apresentações do CTG Galpão Amigo, Unegro, Grupo Immer Lusting und Dursting, Grupo Tanzen ist Leben, Instituto Cultural Italo Brasileiro Michelangelo e do Grupo Folclórico de Danças Holandeses De Tulp.

Grupo de teatro Companhia do Riso, cotando a história do nascimento de Jesus com vários elementos e mais de 20 artistas, entre atores, bailarinos, artistas circenses, músicas e equipe técnica
Grupo de teatro Companhia do Riso, cotando a história do nascimento de Jesus com vários elementos e mais de 20 artistas, entre atores, bailarinos, artistas circenses, músicas e equipe técnica

O encanto do público e a ansiedade das crianças pela chegada do Papai Noel criavam um clima festivo durante a apresentação do Presépio Vivo, encenado pela Companhia do Riso, de Novo Hamburgo, contando a história do nascimento de Jesus com vários elementos e mais de 20 artistas, entre atores, bailarinos, artistas circenses, músicos e equipe técnica, com encenação, música e interação com o público.

A tão aguardada chegada do Papai Noel surpreendeu a todos, com cinco papais noéis representando as etnias não-me-toquenses.Para completar a noite, mais dois bons velhinhos surgiram em meio ao público encantando principalmente as crianças, chegando em um pequeno trator e montado numa perna de pau.

Encenação do Presépio chamou atenção do público
Encenação do Presépio chamou atenção do público

- Mais uma vez chegamos ao período das festas de fim de ano e vamos sendo tomados pelo espírito natalino. O nosso Natal Étnico existe para reforçar esse sentimento e alegrar as famílias - disse a prefeita Teodora ao entregar a chave do Município ao Papai Noel.

Ao final, um show de fogos garantiu mais uma tradição da Festa dos Povos e marcou a abertura oficial do Natal Étnico 2015, que segue com sua programação até o dia 20 de dezembro.

DSC_0794
Prefeita Teodora entrega a chave do município ao Papai Noel
DSC_0781
Crianças ficaram encantadas com número de papais noéis

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir