Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

21 de dezembro de 2015

Incentivo ao ajardinamento

Projeto de ajardinamento da cidade com a parceria de empresas, entidades e pessoas interessadas visa resgatar a imagem de cidade bonita que Não-Me-Toque foi reconhecida no passado como Jardim do Alto Jacuí.
A Administração Municipal apresentou, no dia 11 de dezembro, o Programa “Jardim do Alto Jacuí”, regulamentado pelo Decreto nº 202/15, durante café da manhã realizado no auditório da Prefeitura.
O projeto foi desenvolvido por uma comissão de estudos foi formada pela secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen; secretária adjunta de Desenvolvimento, Jaqueline Dreyer; secretária adjunta de Gabinete, Katiusca de Oliveira; secretária adjunta de Administração, Sílvia Wasmuth; arquiteta Juliana Rubin e o engenheiro florestal Cássio Crestani. O grupo iniciou com o estudo de viabilidade e desenvolveu o planejamento para implantação.

A prefeita Teodora Lütkemeyer explicou que o projeto foi desenvolvido para formalizar algumas parcerias que já existem e para possibilitar a todos os interessados participar do embelezamento da cidade.

- A participação de empresas e entidades na manutenção e embelezamento de espaços público ajuda a fortalecer a sensação de pertencimento da população e, consequentemente, contribui para a preservação – comentou.

O programa estabelece critérios para adoção de espaços públicos coma praças, canteiros, rótulas e trevos através de termo de compromisso entre Poder Público e iniciativa privada, visando recuperar e manter as áreas verdes, garantir o bom estado de conservação das áreas de lazer, reduzir as despesas do Município com a manutenção, envolver a iniciativa privada e entidades sociais na conservação dos bens comunitários e compartilhar responsabilidades.

Teodora Lütkemeyer e os secretários Ivan Machry e Margarete Lauxem apresentaram os programas que embeleza a cidade e qualificam a circulação no interior
Teodora Lütkemeyer e os secretários Ivan Machry e Margarete Lauxem apresentaram os programas que embeleza a cidade e qualificam a circulação no interior

- Acreditamos que com esta inciativa em parceria com empresas e instituições poderemos dar um novo visual a nossa cidade durante todo o ano, conservando assim os bens comunitários e trabalhando sempre no embelezamento de nossa cidade - comentou a secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen.

As empresas, instituições e pessoas físicas que tiverem interesse em participar do programa e adotar um dos espaços públicos disponíveis poderão fazê-lo a partir do lançamento do edital. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento. Na ocasião também foi apresentado o programa de sinalização das vias rurais Desvendando Caminhos, que teve a participação dos secretários municipais, os vereadores Gilson dos Santos, Paula Samuel Van Schaik e Valdir Kirst, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CDES) representantes de empresas e entidades e imprensa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir