Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

8 de janeiro de 2016

Jackson eleito melhor ala-esquerdo do Brasil

O não-me-toquese Jackson van Riel Dalcanal, ala-esquerdo da Intelli Orlandia de São Paulo, conquistou o reconhecimento pela qualidade de suas atuações, sendo considerado o melhor da sua posição, na 20º edição da Liga Nacional de Futsal.

Integrando a seleção dos melhores da Liga, passou parte de suas férias com os familiares e amigos em Não-Me-Toque. Na votação, Jackson superou Falcão, do Brasil Kirin (Sorocaba) e Nenê, do Corinthias. Na Intelli Orlandia, chegou na final da Liga, vencida pelo ACBF de Carlos Barbosa.
Na categoria de melhor ala-esquerdo, Jackson somou 1.519 votos com 52,49%. Em segundo ficou Falcão 31,93% e terceiro Nenê 15,58%. A premiação para os destaques da principal competição de futsal do Brasil é uma parceria entre Liga Nacional de Futsal, Globoesporte.com, SporTV. Na votação são escolhidos a seleção dos melhores de cada posição pelos internautas.

 

Jackson foi considerado o melhor ala-esquerdo da principal competição do país, a Liga Nacional de Futsal
Jackson foi considerado o melhor ala-esquerdo da principal competição do país, a Liga Nacional de Futsal

- Foi uma notícia que não esperava, especialmente concorrendo contra o Falcão – ressaltou o jogador ao saber do resultado.

Com contrato na Intelli Orlandia, Jackson pretende continuar no Brasil com a projeção de manter as boas atuações e voltar à Seleção Brasileira para integrar o grupo que jogará a Copa do Mundo de Futsal, que será sediado na Colômbia no ano que vem. No mês de fevereiro, a Seleção Brasileira - uma das favoritas - jogará as eliminatórias no Paraguai, com o objetivo de ficar entre as três melhores e garantir uma vaga para o Mundial. De acordo com o jogador, a confiança não ficou abalada por não ter sido convocado, mas espera uma nova chance nas próximas convocações.

Com 26 anos, no auge da sua carreira, Jackson não pretende jogar fora do Brasil até o Mundial, depois poderá avaliar a melhor proposta para jogar ou não em outro país. O jogador vestiu a camisa de importantes clubes do futsal brasileiro como Joinville, Atlântico de Erechim, Santos, Corinthians e atualmente Orlandia.

Jogador planeja permanecer no Orlândia para temporada 2016
Jogador planeja permanecer no Orlândia para temporada 2016

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir