Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de janeiro de 2016

Administração negocia área para parque de eventos

Todos os anos o assunto entra em pauta. Empresários sentem falta de um local para a realização de feiras; população gostaria de um local para grandes eventos, os tradicionalistas desejam um local para atividades campeiras. No entanto, a aquisição de uma área nunca foi viabilizada, devido às necessidades mais prementes do município e pelo alto valor dos imóveis.

- A continuidade do governo ao longo destes últimos 15 anos possibilitou uma transformação no município de Não-Me-Toque, ao ponto de hoje podermos sentar e negociar a aquisição de uma área para um parque de eventos – comentou a prefeita Teodora Lütkemeyer.

A Administração Municipal está tratando da aquisição de uma área nas proximidades da cidade, propriedade de Walter Bürgel. A área negociada é de 41.879,10m², sendo mais 24.759,90m² doados pelo proprietário atendendo a determinação da Lei Municipal nº 1018/87, totalizando uma área de 66.639m². Neste espaço a Administração planeja um parque de exposições, cancha de laço, bem como um local para shows e eventos públicos.

portal__DSC00094
O casal Walter e Noeli Bürgel facilitrão a negociação para contribuir com o desenvolvimento do município

Para tratar sobre a aquisição, a prefeita Teodora Lütkemeyer, a secretária da Administração e Planejamento Noeli Machry, o secretário de Finanças Naor Kümpel e o ex-prefeito Antônio Vicente Piva se reuniram com o corretor imobiliário Edson Heller e os proprietários da área, Walter Bürgel e sua esposa Noeli Bürgel. De acordo com a prefeita, o negócio ainda não foi assinado e os estudos continuarão sendo feitos para que em breve seja efetivado.

- Este negócio está sendo viabilizado porque o casal Bürgel está imbuído de um sentimento altruísta e quer deixar um legado para nosso município – comentou Antônio Piva. A área em negociação tem acesso a partir da rodovia Não-Me-Toque a Carazinho (RS 142). A aquisição é um primeiro passo, a infraestrutura fica para o futuro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir