Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de janeiro de 2016

União recorre para escalar jogador suspenso pelo CMD

fbc uniaoO caso envolvendo a perda de pontos do União, por ter escalado o jogador Markley Agnes, na vitória do time de Invernadinha por 3 a 2, sobre o Santo Antônio, no dia 28 de novembro, parece que não vai terminar tão cedo.

De acordo com Conselho Municipal de Desporto (CMD) o jogador está suspenso, até o dia 17 de janeiro. Porém, o mesmo CMD realizou reunião ontem (14), passando o caso para ser decidido pela Liga Desportiva do Alto Jacuí.

O clube ao ser comunicado da perda de pontos por ter escalado o jogador, recebeu a noticia na sexta-feira (8) da autorização da prefeita, Teodora Lütkemeyer, liberando o jogador para atuar contra o Ipiranga, concedendo o prazo de 72h para recorrer e poder jogar contra o Sabiá Branco neste sábado, dia 16, em Invernadinha. O União recorreu.

Segundo assessoria jurídica da Prefeitura, a decisão foi tomada pela prefeita porque o diretor de esportes, Silvano Tramontini e a secretária de Educação Griselda Blau, estavam de férias. O Poder Executivo foi a favor do atleta por entender que os direitos do jogador foram violados quando não foi comunicado pelo clube onde recebeu a punição do direito de recorrer da decisão.

O União, de acordo com o vice-presidente, Felipe Wiedhauper, entre vários argumentos de defesa, destaca o comunicado da Liga Desportiva do Alto Jacuí aos CMDs sobre artigo 182 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que atribui a jogadores não profissionais penalizados perante uma Justiça Desportiva a redução da pena pela metade. Assim, Markley cumpriria 180 dias e não um ano de suspensão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir