Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

18 de janeiro de 2016

Lesão grave do goleiro do Guarani não diminui ânimo para voltar a atuar

Um lance mudou a vida do goleiro e também presidente do Guarani, do bairro Jardim, Augusto Raber, de 24 anos - pelo menos para os próximos meses. No jogo da quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol, entre Guarani e Santo Antônio, Augusto saiu para pegar a bola, ao perceber que não conseguiria chegar a tempo, tentou voltar rapidamente para goleira.

- Quando tentei recuar houve o choque na perna de apoio – explicou.
No fatídico lance, o jogador sofreu uma fratura na perna. A cirurgia resultou em colocação de nove pinos - dois pinos de platina - e previsão para retirar em dois anos.

No dia 20 de janeiro, retorna ao Hospital de Caridade Carazinho para retirar os pontos e ouvir do médico a real situação.

- Enquanto tiver com os pinos de platina não tem como jogar futebol, porque tenho que evitar os movimentos bruscos. O médico deu prazo de até quatro anos para voltar a jogar, mais vai depender do desenvolvimento da minha recuperação – comentou.

Augusto com seus troféus tem apoio incondicional da esposa Laís e da filha Ana Julya neste período de imobilidade
Augusto com seus troféus tem apoio incondicional da esposa Laís e da filha Ana Julya neste período de imobilidade

Augusto, que adora jogar futebol, é uma das pessoas que trabalha além das quatro linhas, atuando voluntariamente como presidente do Guarani, que ao lado de familiares, diretoria e amigos tira o tempo para trabalhar de graça para o clube.

- Trabalhávamos nos fins de tarde e finais de semana para ajeitar o campo e a comunidade via que o trabalho estava acontecendo. Como não posso jogar vou estar envolvido com o clube de outras maneiras – garante.

Trabalhador autônomo como pintor, vai viver do benefício social do INSS nos próximos quatro meses e mantém a expectativa de poder renovar o benefício nas perícias, até poder voltar a trabalhar. Com apoio dos familiares, amigos espera retornar ativa o quanto antes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir