Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de março de 2016

Quatro médicos atendem no consultório do Hospital Alto Jacuí

Oferecer atendimento de consultas em horários diferenciados e com valores sociais. Este é o objetivo da diretoria do Hospital Beneficência Alto Jacuí.

O presidente Armando Roos anunciou nesta semana que quatro médicos aceitaram o convite do hospital e estão disponibilizando tempo em sua agenda para atender consultas na modalidade particular (valor social) e convênios. A Drª Merli de Oliveira, clínica geral, atende no horário do meio-dia às 13 horas. As médicas Drª Fernanda do Nascimento e Drª Maira Lopes, também atendem clínica geral, junto com o Dr. José Luiz Porto Ferreiro, pediatra e clínica geral, de segunda a sexta-feira, após às 17h.

O Hospital alto Jacuí oferece o consultório e a estrutura de enfermagem, possibilitando a internação nos casos de necessidade. Além destes profissionais, o Hospital mantém convênio com a Prefeitura e oferece atendimento de consultas no horário estendidos, após o fechamento dos postos de saúde, a partir das 17h. São 15 consultas diárias, de segunda a sexta-feira.

Hospital tem continuidade das obras e ampliação da equipe médica
Hospital tem continuidade das obras e ampliação da equipe médica

Começam as obras do Centro de Diagnóstico
Na  segunda-feira (21), iniciam as obras de reforma e construção do Centro de Diagnóstico por Imagem que vai ocupar uma ala do hospital no andar térreo.

Segundo o administrador Clóvis Traesel, que coordena as obras, o Centro de diagnóstico terá 273m², e nesta primeira fase serão executados 160m² com recursos próprios. Nesta parte será instalado o novo aparelho de raio-x digital, que já está no hospital, e os equipamentos de ultrassonografia, que estão instalados provisoriamente em uma sala. Para esta etapa serão empregados R$ 200 mil alcançados pelo investidor Armando Roos.

A segunda etapa da obra orçada em R$ 100 mil está com o projeto no setor de engenharia da Caixa, que administra os recursos destinados pelo Governo Federal. O projeto contempla salas para instalação dos aparelhos de endoscopia e colonoscopia, que atualmente estão no bloco cirúrgico.

- Os aparelhos de diagnóstico por imagem representam uma fatia importante de receita para o Hospital Alto Jacuí, por isso estamos empenhados em executar as obras com rapidez – comentou Traesel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir