Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

18 de abril de 2016

Conselho da Juventude emite carteira do estudante em Não-Me-Toque

O Conselho Municipal da Juventude oportunizou aos estudantes universitários de Não-Me-Toque durante os dias 13 e 14 de abril, na Sala dos Conselhos, fazer a carteira do estudante.

Nos dois dias, 85 estudantes do ensino superior entregaram a documentação, pagaram a taxa para fazer a carteira. Segundo o coordenador de carteiras, da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE/RS), Paulo Machado, a carteira está inserida na Lei Federal de Meia-Entrada nº 12.933, que concede aos estudantes 50% de desconto em 40% dos ingressos em cinema, shows, teatro, estádio de futebol e em todos os eventos de esporte e cultura que existir cobrança de ingresso.

- Essa ação é uma iniciativa do Conselho da Juventude agendando a vinda da UEE atendendo os universitários que vem justamente ao encontro dos seus direitos – disse o presidente do Comjuve, Charles Morais.

Presidente Charles, vice Luriane Ferreira do Comjuve e membros da UEE receberam universitários para fazer a carteira do estudante
Presidente Charles, vice Luriane Ferreira do Comjuve e membros da UEE receberam universitários para fazer a carteira do estudante

O conselho também estará fazendo carteira para os estudantes do nível fundamental, médio, EJA, técnico, profissionalizantes e pré–vestibular, em parceria com a União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges), nos dias 26 e 27 de abril, no auditório do Instituto Solano, durante o horário de aula, sem fechar ao meio dia.

Segundo o Comjuve, todo o estudante que tiver comprovante de matricula e RG, independente da instituição de ensino que frequente, pode encaminhar a carteira de estudante. Documentação necessária: 1 foto 3X4; cópia do documento de identidade (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista, atestado escolar de 2016) e pagamento de taxa de R$ 22.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir