Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de abril de 2016

Empresas no Distrito Industrial debatem a compra de lotes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento convidou os proprietários das empresas instaladas no Distrito Industrial para apresentar os resultados da análise da documentação das empresas. A reunião ocorreu na tarde de terça-feira (12), no auditório da Prefeitura.
Segundo a secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, em 2014, os empresários manifestaram o interesse de compra dos lotes cedidos pelo município em comodato antes dos dez anos estabelecidos pelo contrato. A compra facultativa dos lotes está prevista no edital, na assinatura dos contratos e na lei municipal.
A partir de então foi iniciado um estudo e consultas jurídicas. Duas comissões trabalharam no assunto. Uma comissão analisou atualização dos dados das empresas e avaliação dos terrenos com infraestrutura feita pelo governo municipal nos últimos anos. Outra comissão trabalhou diretamente com o interesse das empresas na compra.
- Avaliamos se as empresas atendem o que foi proposto pelo edital de concorrência pública, analisamos o faturamento, o número de empregos comparando desde o início da atividade até a situação atual – explicou a Margarete.
Também participaram da reunião a prefeita Teodora Lütkemeyer, os vereadores Ibanêz de Quadros (PT), Gilson dos Santos (PTB), Valdir Kirst (PP) e departamento jurídico da Prefeitura.

Empresários debateram com o Governo Municipal as condições para a compra
Empresários debateram com o Governo Municipal as condições para a compra

São 13 as empresas que estão instaladas no Distrito Industrial:
IGP Indústria de Plásticos
IMIAG – Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas
Serraria Pinoscar
Andréa Caroline Sturmer
Mercildo Schwingel
Construtora Follmer
Metalúrgica Metaura
Cemtra Soluções Industriais
Petrymaq
Comercial Hartmann importadora e exportadora
Transportes Mallmann
Dillemburg & Gomes
Qualage

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir