Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
25°
12°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Saúde

Sábado é dia de doar sangue

20.05.2016 11h46  /  Postado por: upside

O desejo de contribuir para salvar vidas motiva os integrantes do grupo Amigos de Sangue e da rádio 90.9 a mobilizar a população não-me-toquense para a doação coletiva de sangue. O esforço para trazer a unidade móvel do Hemocentro Passo Fundo conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, do Hospital Beneficência Alto Jacuí, e do Laboratório Unitá, além de outros colaboradores que estão contribuindo para cobrir os gastos financeiros. Desde o combustível até o lanche servido aos doadores precisou ser custeado pelos promotores da campanha que ocorre em Não-Me-Toque neste sábado (21), das 8h às 17h, na sede da Afujan.
Para o evento ocorrer na cidade foi preciso treinar uma equipe, já que o Hemopasso não tem recursos para enviar uma equipe volante. Duas equipes se deslocaram a Passo Fundo e durante 10 dias para receber capacitação: Vânia Langue, bioquímica; Márcia de Walle Jung, técnica de enfermagem; Rayane Natividade, técnica de enfermagem; Márcia de Souza, enfermeira; Euclédia Colares, técnica de enfermagem, e Luiza Schneider, técnica de enfermagem.
A partir das 8h até às 17h os voluntários que se cadastraram serão atendidos de acordo com a ordem de chegada.
– Abraçamos esta causa para contribuir com este setor que é vital para a vida. Entendemos as dificuldades do Hemocentro que precisa estar abastecido e se encontra com os estoques baixos – comentou Nerli Petri, idealizadora da campanha.

Equipe que colaborou para campanha de doação sangue deste sábado

Equipe que colaborou para campanha de doação sangue deste sábado

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.