Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de maio de 2016

Sábado é dia de doar sangue

O desejo de contribuir para salvar vidas motiva os integrantes do grupo Amigos de Sangue e da rádio 90.9 a mobilizar a população não-me-toquense para a doação coletiva de sangue. O esforço para trazer a unidade móvel do Hemocentro Passo Fundo conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, do Hospital Beneficência Alto Jacuí, e do Laboratório Unitá, além de outros colaboradores que estão contribuindo para cobrir os gastos financeiros. Desde o combustível até o lanche servido aos doadores precisou ser custeado pelos promotores da campanha que ocorre em Não-Me-Toque neste sábado (21), das 8h às 17h, na sede da Afujan.
Para o evento ocorrer na cidade foi preciso treinar uma equipe, já que o Hemopasso não tem recursos para enviar uma equipe volante. Duas equipes se deslocaram a Passo Fundo e durante 10 dias para receber capacitação: Vânia Langue, bioquímica; Márcia de Walle Jung, técnica de enfermagem; Rayane Natividade, técnica de enfermagem; Márcia de Souza, enfermeira; Euclédia Colares, técnica de enfermagem, e Luiza Schneider, técnica de enfermagem.
A partir das 8h até às 17h os voluntários que se cadastraram serão atendidos de acordo com a ordem de chegada.
- Abraçamos esta causa para contribuir com este setor que é vital para a vida. Entendemos as dificuldades do Hemocentro que precisa estar abastecido e se encontra com os estoques baixos – comentou Nerli Petri, idealizadora da campanha.

Equipe que colaborou para campanha de doação sangue deste sábado
Equipe que colaborou para campanha de doação sangue deste sábado

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir