Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de junho de 2016

IFRS publica editais para processo seletivo de cursos na modalidade EaD

Estão sendo ofertadas 220 vagas, em três cursos de Formação Inicial Continuada

Iniciaram no dia 8 de junho de 2016 as inscrições para o processo seletivo de três cursos de Formação Inicial Continuada na modalidade de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As inscrições, assim como os cursos, são de graça.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos:

Professor para a Educação a Distância: 60 vagas; duração de 150 horas; ter, no mínimo, Ensino Superior incompleto, acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).

Lógica de Programação: 60 vagas; duração de 100 horas; ter, no mínimo, Ensino Médio incompleto; acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).

Desenvolvedor Web: 100 vagas; duração de 150 horas; ter, no mínimo, Ensino Médio incompleto; acesso a computador com conexão à internet (requisitos completos no edital).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, através do site: ead.ifrs.edu.br. O candidato deve enviar uma cópia dos seguintes documentos em formato digital: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), histórico escolar e plano de estudos, conforme anexo dos editais, preenchido e com assinatura compatível ao documento de identidade. O plano de estudos é um documento em que o candidato descreve como realizará as atividades do curso que será acessível através do ambiente virtual de ensino / aprendizagem.

Os cursos Professor para a Educação a Distância e Desenvolvedor Web, tem início em 4 de julho e vão até 31 de agosto. O de Lógica de programação começa no dia 4 de julho e termina no dia 12 de agosto.

Informações e especificações completas, estão disponíveis nos editais de cada curso, publicados na página ead.ifrs.edu.br.

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de  cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir