Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de junho de 2016

Prefeita acompanha trabalhos da Secretaria de Obras

Ruas do Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos receberam melhorias
Ruas da cidade que ainda não são pavimentadas recebem melhorias

Apesar de uma agenda sempre apertada, a prefeita Teodora Lütkemeyer faz questão de dedicar um tempo para acompanhar a evolução das obras e trabalhos junto ao Município, tanto no interior quanto na cidade, para assim planejar da melhor forma as próximas ações da Administração Municipal.

Na sexta-feira (10), acompanhada pela secretaria de Obras Genisse Zagonel Schiochet e do secretário adjunto Roberto Sestari, a prefeita visitou os trabalhos desenvolvidos pela pasta nesta semana, principalmente no que diz respeito ao ensaibramento no interior.

No inverno, o clima úmido faz com que as estradas rurais sejam castigadas pelo intenso fluxo de veículos pesados e maquinário agrícola, por isso o trabalho de ensaibramento é constante para manter as vias transitáveis e seguras, seja para o transporte escolar como para o escoamento da produção e deslocamento dos agricultores.

- As demandas do interior são constantes, devido que Não-Me-Toque possui uma malha rural muito extensa e de fundamental importância para o desenvolvimento das comunidades rurais. Graças à parceria com os produtores que mantem contato com a Secretaria de Obras é possível organizar um cronograma de trabalho, criando a possibilidade de planejar previamente todas as ações e, posteriormente, avaliar as bem sucedidas e aperfeiçoá-las - comenta a secretária Genisse.

Para a prefeita, chegar em uma propriedade e ver a satisfação do produtor pelo trabalho realizado é uma motivação e a certeza que o trabalho que vem sendo executado está no caminho certo, trazendo melhorias diretas à comunidade.

Além dos locais visitados, no período de 6 a 10 de junho, a Secretaria de Obras também realizou os seguintes serviços:

- Limpeza, laminação e colocação de saibro em ruas do Loteamento Simon e Bairro Santo Antônio;

- Auxílio a obras de infraestrutura no Loteamento Alfredo Alzirio Roos II;

- Colocação de grades em bocas de lobo, principalmente junto ao bairro Arlindo Hermes;

- Laminagem e saibro junto a São José do Centro e Colônia Vargas;

- Apoio para a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente nas propriedades de Luiz Fernando Goergen e Arcibaldo Schwantes;

- Apoio na campanha de Coleta de Volumosos.

- Ficamos muito contentes em ver que os trabalhos estão sendo executados conforme o planejado e principalmente atendendo as demandas da população. Sabemos que ainda há muito a ser feito em diversas localidades, porém precisamos manter as ações dentro do cronograma para que não haja um deslocamento de maquinário desnecessário deixando problemas para trás, mas ficamos satisfeitos com os resultados que viemos obtendo – avaliou Teodora.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir