Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de junho de 2016

Escola Carlos Gomes incentiva práticas de preservação a partir da consciência local

 

Cuidar do destino do meio ambiente é responsabilidade de todos. A escola é um lugar favorável à Educação Ambiental pelo fato de trabalhar com a conscientização da destruição do meio ambiente e dessa forma resgatar a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade.

- Somos parte da natureza e não devemos esquecer então, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos, pais, educadores e funcionários para que esta situação modifique, formando
novos hábitos. Sabemos que o que o meio ambiente não é destruído por falta de conhecimento, mas sim devido ao estágio de desenvolvimento existente no mundo – destaca a diretora Karin Dias.

O projeto voltado para o meio ambiente “Cuide do seu Mundo!”, integra as atividades comemorativas dos 100 anos da Escola Municipal Carlos Gomes, de Bom Sucesso, e foi desenvolvido com o apoio das
Empresas Roos e Adama. No dia 8 de junho os alunos já tiveram um momento cultural e motivacional
com uma peça teatral que fez refletir sobre como podemos realizar algo importante para o meio ambiente.

Estudante montou maquete para mostrar o aproveitamento da água da chuva
Estudante montou maquete para mostrar o aproveitamento da água da chuva

Por meio da pergunta: “Como podemos melhorar o planeta em que vivemos?”, os alunos foram desafiados a realizar um trabalho sobre sustentabilidade e meio ambiente com o tema: “Cuide do seu mundo!”.

- Incentivamos os alunos a buscar desenvolver pesquisa e um trabalho para a feira que pudesse ser aplicado no seu cotidiano familiar, considerando as próprias vivências, e ficamos surpreendidos com os resultados – comentou a diretora.

E na terça-feira, dia 21, ocorreu a exposição de mais de 20 trabalhos na 1ª Feira de Sustentabilidade Ambiental: “Cuide do seu Mundo!”. O projeto contempla a necessidade de pequenos atos que serão responsáveis por grandes transformações que devem ser assumidas para o resto da vida, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. O Departamento de Meio Ambiente da empresa Roos vai premiar o
melhor trabalho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir