Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de julho de 2016

Coordenador do grupo de socorristas avalia como viável unidade em NMT

cint promove debate para conhecer as condições da possível vinda do grupo de socorristas a NMT
Acint promove debate para conhecer as condições da possível instalação do grupo de socorristas

A diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acint) recebeu o coordenador do Grupo de Socorristas Voluntários (GSV), Anderson Padilha, na manhã de quarta-feira (6). Participaram do encontro o presidente da associação Cristiano Farias de Lima, o tesoureiro, Paulo Junior Gomes da Silva, a secretária executiva, Lisa Dahse; o empresário, Mauro Eilert, o secretário da Saúde, Marco Costa e o administrador do Hospital Beneficência Alto Jacuí, Clóvis Traesel.

A reuniu na sede da Acint tratou da possibilidade do grupo de socorristas de Carazinho atuar em Não-Me-Toque. Segundo o coordenador do GSV, Anderson Padilha, o município tem que se adequar estruturalmente para algumas exigências, como: local para o plantão nos fins de semana, alimentação, camas, combustível, rádio na base e custos de manutenção. O plantão para o socorro nos acidentes de trânsito acontece entre a sexta-feira à noite, até domingo, às 19h.

- O GSV tem uma ambulância própria e outra cedida, atuando há dois anos com mais de 300 atendimentos. Nossa intenção é vir para NMT e estender nosso leque de atendimento – completou Anderson Padilha.

Uma equipe de no mínimo oito pessoas seria o ideal para o revezamento e escala dos plantões. O GSV traria o treinamento para os voluntários, mas não quitaria o curso. Sem fins lucrativos, e mesmo prestando um serviço de forma gratuita, o GSV tem sido alvo de furtos em Carazinho. Por isso, a importância de um local seguro.

Conforme administrador do Hospital Alto Jacuí, a entidade está disposta a colaborar disponibilizando um espaço como base para os plantões. O interesse do hospital trouxe otimismo para a vinda do GSV.

O presidente da Acint declarou que esta foi uma oportunidade para conhecer as condições necessárias à vinda do Grupo de Socorristas Voluntários, que traria benefícios ao associado como toda comunidade.

O período eleitoral não impede a implantação do GSV que, em Carazinho, tem entre os apoiadores a Prefeitura, empresas e população em geral.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir