Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de setembro de 2016

Inicia programação cívica da Semana da Pátria

Na manhã de ontem, iniciou a Semana da Pátria com cerimonial de abertura no Altar da Pátria da praça Dr. Otto Schmiedt. Na próxima terça-feira, dia 6, acontece evento cívico no ginásio Breno Kirinus, a partir das 19h. A programação encerra no feriado de 7 de setembro na quarta-feira, com hasteamento das Bandeiras.

A noite reserva apresentações com show de talentos das escolas do município e espetáculo teatral com título “Dia da Independência”, com o grupo Coquelutchês da cidade de Caxias do Sul. A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto, entidade organizadora da Semana da Pátria, convida a população para participar dos atos cívicos na praça e no evento do dia 6.

Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu o Fogo Simbólico da Pátria
Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu o Fogo Simbólico da Pátria

- Convidamos toda a comunidade a participar e prestigiar os alunos como o teatro que abordará a independência do Brasil – comentou Clenice Berghahn, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação.

Ontem, como durante toda a semana entidades estarão sendo representadas pelas Secretárias Municipais, diretores das escolas, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário; entidades sociais, estabelecimento bancários, empresários e população em geral. Na segunda-feira (29), o grupo de escoteiro Guardiões da Nascente carregou o Fogo Simbólico da Pátria a Prefeitura, onde permaneceu até ontem, sendo conduzido ao Altar da Pátria.

Grupo de escoteiros Guardiões da Nascente
Grupo de escoteiros Guardiões da Nascente trouxe o fogo da pátria 

A abertura da Semana da Pátria contou com apresentação dos alunos do Coral Municipal Infantil “A União Faz a Vida” com coordenação da professora Bianca Vieira. A Semana da Pátria aborda como tema local o “Espírito Cívico”; Estadual, “Um século de Civismo”, e Nacional, “Centenário da Liga Defesa Nacional”. De 1º a 7 de setembro, ocorre hasteamento das bandeiras com apresentação instrumental e de canto.

Imagem 054
Coral União Faz a Vida
Imagem 046
Pira mantém o fogo da Semana da Pátria
Imagem 043
Prefeita Teodora discursa na abertura da Semana da Pátria
DSC00074
Guardiões da Nascente trouxeram a tocha com o fogo na Prefeitura
Imagem 032
Prefeita recepciona líder dos escoteiros no Altar da Pátria para acender a pira 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir