Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de outubro de 2016

Empresas que adotaram canteiros fazem ajardinamento

Lançado em dezembro do ano passado, o programa “Não-Me-Toque: Jardim do Alto Jacuí” começa a ter os primeiros resultados. O objetivo do programa é incentivar empresas ou instituições com atuação no município a adotar um espaço público para fazer o ajardinamento de praças, rótulas e trevos de acesso a cidade. A transformação já é possível ser visualizada nos canteiros centrais na Avenida Alto Jacuí.

 

Empresas que adotaram canteiros centrais instalaram placas divulgando suas marcas
Empresas que adotaram canteiros centrais instalaram placas divulgando suas marcas

O programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada, visando conservar, diminuir as despesas com a manutenção destas áreas e sensibilizar a população para a responsabilidade da preservação dos espaços públicos.

O programa está regulamentado pelo decreto nº 202/15 de 4 de dezembro de 2015 e foi desenvolvido por uma comissão de estudos envolvendo as secretarias de Desenvolvimento, Gabinete, Administração, Agricultura e Meio Ambiente e profissionais na área da arquitetura e engenharia florestal.

A Prefeitura fica responsável pela irrigação e manutenção da estrutura nos casos de danos nos canteiros. A iniciativa privada faz o ajardinamento com liberdade criativa podendo usar grama, flores, plantas e pedras, podendo colocar uma placa de propaganda padrão. A aposta é de que o programa possa embelezar o visual da cidade durante todo o ano. Ainda existem espaços para interessadas em adotar canteiros e rótulas.

Acint organiza o jardim de um dos canteiros
Acint organiza o jardim de um dos canteiros

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento, pelo telefone (54) 3332-3177.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir