Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de outubro de 2016

Sindicato Rural comemora 49 anos de conquistas para o produtor

A diretoria do Sindicato Rural de Não-Me-Toque preparou uma noite festiva para os associados na noite de quinta-feira (26), na sede do CTG Galpão Amigo. O Sindicato Rural completou, no dia 5 de setembro, 49 anos de atividade, anunciando sua preparação para os eventos do cinquentenário, que começa a ser comemorado a partir de 15 de dezembro. O sindicato também integra associados dos municípios de Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.

De acordo com o presidente do SR, o produtor rural Willibrordus Henricus van Lieshout, o trabalho ao logo de quase cinco décadas colaborou para o fortalecimento da agricultura brasileira, com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) no estado e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Sindicato Rural comemora 49 anos com apresentação dos Os Galponeiros
Sindicato Rural comemora 49 anos com apresentação dos Os Galponeiros

Willibrordus citou entre as conquistas a redução dos juros para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, a liberação e legalização do plantio da soja transgênica, que segundo o presidente, colaborou decisivamente para o aumento da produção.

- Há 12 anos plantávamos em média 100 milhões de toneladas de soja e milho, e hoje, conseguimos dobrar a produção – lembrou.

Contudo, Willibrordus acredita que o país tem potencial para ir muito mais longe na produção de alimentos, com a utilização da água para projetos de irrigação. Atualmente um dos desafios das entidades sindicais de defesa ao produtor junto à Farsul é ampliar os benefícios do seguro rural.

Equipe de trabalho do Sindicato Rural
Equipe de trabalho do Sindicato Rural

- O produtor está investindo em algo que  depende da vontade da natureza para obter sucesso e correndo riscos de perda significativa. Por esta razão desejamos um seguro mais completo para quem produz alimentos - completou.

Atualmente o Sindicato Rural está com 108 associados e duas colaboradoras; disponibiliza cursos de qualificação ao produtor e comunidade em geral em parceria com o Senar/RS, além de convênios na área da saúde e assessoria jurídica. A prefeita Teodora Lütkemeyer prestigiou o evento, que após o jantar – costelão preparado por Homero Lima - os associados assistiram apresentação de dança da invernada adulta do CTG, Os Galponeiros, que entusiasmaram os convidados.

Presidente Willibrordus agradeceu a presença dos associados da entidade sindical
Presidente Willibrordus agradeceu a presença dos associados da entidade sindical

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir