Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
26°
18°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Cultura e lazer

Os Galponeiros em pré-estreia

14.10.2016 10h10  /  Postado por: upside
Temática da apresentação presta homenagem ao legado de Paixão Cortes

Temática da apresentação presta homenagem ao legado de Paixão Cortes

NÃO-ME-TOQUE – Invernada de Danças do CTG Galpão Amigo faz pré-estreia neste sábado (15), apresenta novas músicas, coreografias e pilchas. O evento acontece às 20h30, na sede do CTG, com jantar matambre, apresentação dos Galponeiros e baile  com Mateus Teixeira e Dilamar.
O público não-me-toquense tem a oportunidade de ver em primeira mão a apresentação da fase classificatória inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que será nos dias 22 e 23 de outubro, em Marau. Classificam seis invernadas na Força A e seis na força B para a final, dias 19 e 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul.
A apresentação tem coreografia e Renato Fisch, criação da indumentária por Joni Bilhar, músicas de Anderson Barros de Oliveira e coordenação técnica dos instrutores de dança tradicional, Maurício e Luana Soares. Segundo a integrante da Invernada de Danças, Ana Stumm, a temática deste ano presta homenagem a Paixão Cortes e seu legado.
– Tudo de que existe hoje de pesquisa sobre a cultura e tradição gaúcha veio da dedicação de Paixão Cortes. O sábado vai ser um dia muito especial para nós, Os Galponeiros! – declara Ana.
A coordenadora da Invernada, Laureci Dalsochio, ressalta o trabalho sério e determinado em busca de bons resultados no Enart, esforço reconhecido nos últimos três anos:
– Em 2014 fomos vice-campões regional e pela primeira vez finalista no Enart; em 2015 conquistamos o título de campeão regional e mais uma vez fomos para à final do Enart. Neste ano, novamente como vice-campeões regional, vamos em busca de mais uma participação na final.
O evento deste sábado está sendo muito aguardado pelo CTG Galpão Amigo, pelos integrantes da Invernada de Danças e todas as pessoas que gostam e apoiam a expressão artística. A apresentação dos Galponeiros é um espetáculo que enche os olhos, é digna de grandes palcos.
O acesso ao evento ocorre com compra antecipada de convites (R$ 30,00). Interessados devem entrar em contato com Laureci, pelo 9169-6444.

Nos três últimos anos rupo ficou com o título de campeão e vice campeão da 7ª região Tradicionalista e agora busca mais uma vez uma vaga para a final do Enart

Nos três últimos anos grupo ficou com o título de campeão e vice-campeão da 7ª Região Tradicionalista e agora busca mais uma vez a vaga para a final do Enart

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.