Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de novembro de 2016

Ministério do Trabalho concede registro ao Sindicato dos Metalúrgicos

Sindicatos de Carazinho não podem mais atuar em Não-Me-Toque

O deferimento do registro sindical conferido pelo Ministério do Trabalho para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Não-Me-Toque foi publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de outubro de 2016, conferindo o Registro Sindical 46218.015638/2008-66. O presidente, Lauderi Borges, anunciou a conquista depois de oito anos de perseverança.

- Agradeço a todos os companheiros que acreditaram e permaneceram juntos nesta caminhada difícil pelos empecilhos que tivemos que vencer – afirmou Lauderi.

Sobre o enfrentamento do sindicato que representava a classe, Lauderi Borges não quis falar, disse que agora começa uma nova etapa que faz valer a pena toda a luta, desde a falta de recursos, a dependência de favores e a demora.

- Tivemos alguns apoios importantes, com dos nossos amigos do Sindicato de Ibirubá e agora do ministro Ronaldo Nogueira, que atendeu o nosso pedido e das autoridades de Não-Me-Toque que colaboraram conosco – afirmou.

Lauderi Borges, presidente, mostra a publicação do Registro Sindical na edição do Diário Oficial da União de 18 de outubro de 2016
Lauderi Borges, presidente, mostra a publicação do Registro Sindical na edição do Diário Oficial da União de 18 de outubro de 2016

De acordo com o despacho assinado pelo secretário das Relações de Trabalho, do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante Lacerda, o município de Não-Me-Toque fica excluído da base de representação dos sindicatos de Carazinho (STIMMME e o Sindimáquinas).

A partir desta data, o Sindicato dos Metalúrgicos de Não-Me-Toque já pode receber contribuição dos associados que atuam nas seguintes áreas: indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico, de reparação de veículos e refrigeração. Instalado na Av. Alto Jacuí, 585, sobre a loja Boticário, o sindicato - fundado em 17 de janeiro de 2008 - atende pelo telefone 3332-3755.

Até agora, a organização sindical se manteve dividindo aluguel com profissionais liberais. O projeto da diretoria é oferecer serviços de advocacia, odontologia, psicologia e outras especialidades medicas para os associados.

Registro Sindical
Registro Sindical

 

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir