Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

25 de janeiro de 2017

Placas indicam localidades do interior

O número de placas que informam o caminho para a localização das comunidades interioranas está aumentando, com a instalação de mais dez unidades. Em dezembro, o Sindicato Rural patrocinou as placas que informam aos motoristas, principalmente àqueles que tem pouco conhecimento dos caminhos do interior de Não-Me-Toque.
Em 2015, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES) sugeriu à prefeita Teodora Lütkemeyer a instalação de placas de sinalização. O projeto foi estudado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que criou o programa de sinalização viária rural “Desvendado Caminhos”, para ser desenvolvido com a parceria pública e privada. As empresas patrocinam as placas modelo padrão que são instaladas nos pontos determinados pelo estudo, podendo fazer uso de marketing explorando a logomarca ou nome da empresa.
Segundo a Secretaria de Agricultura, o objetivo é completar a instalação de 159 placas de informação dos locais do interior, sendo que já foram postas 46, restando 113 lugares disponíveis. Está sendo programada para o primeiro semestre deste ano a abertura de novo edital de credenciamento de pessoa física e jurídica. Informações na Secretaria de Agricultura pelo fone (54) 3332-3177.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Willibrordus Henricus van Lieshout, as placas trazem amplo beneficio para quem trafega nas estradas a trabalho ou lazer.
- Isso possibilita vantagens para encontrarmos nossas agroindústrias, campos de futebol, pesque e pague localidades do interior e também as saídas retornar à cidade com mais tranquilidade – avalia.
Willibrordus considera importante o investimento do Sindicato Rural, porque proporcionará encontrar os locais desejados, sem necessidade de conhecer a região. A Cotrijal e o Sicredi Alto Jacuí também já colaboraram patrocinando a instalação destas placas.
As placas patrocinadas pelo Sindicato Rural sinalizam a direção correta para chegar a comunidade de São João do Gramado, Harmonia, Arroio Bonito, Morango Tsiga, Embutidos Weber, Linha Gramado, Linha São Paulo, EC Juventude, Vila Conceição, Ipiranga, Tapera, distrito de São José do Centro, Rincão Doce, Invernadinha, Linha Gloria, Bom Sucesso, Posse São Miguel e Colorado.

Sindicato Rural patrocina 10 placas de sinalização nas vias rurais no programa Desvendado Caminhos
Sindicato Rural patrocina 10 placas de sinalização nas vias rurais no programa Desvendado Caminhos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir