Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

7 de março de 2017

Nogueira fala sobre reforma trabalhista durante Expodireto

Ministro do Trabalho. Ronaldo Nogueira
Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

Com o objetivo de propiciar aos cooperativistas a discussão de temas relevantes para o setor e elaborar conjuntamente propostas de alteração para a reforma trabalhista, a Ocergs realizou evento com a presença do ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, deputado federal, Ronaldo Nogueira, durante a Expodireto Cotrijal. Na tarde desta segunda-feira (6), presidentes, gerentes e profissionais das áreas jurídica e de recursos humanos das cooperativas assistiram palestra sobre a reforma trabalhista, no espaço Mundo Cooperativo Gaúcho, no parque da Expodireto, em Não-Me-Toque. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, esteve na mesa de autoridades e destacou a importância de pautar temas como este, que trarão grandes transformações para a sociedade.

"Preservando os direitos, mas modernizando as estruturas. Tenho certeza que serão medidas positivas", enfatizou.

O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o vice-governador, José Paulo Dornelles Cairoli, também estiveram presentes durante a palestra e elogiaram a iniciativa em buscar melhorias para o setor.
O diretor técnico sindical do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), Irno Pretto, agradeceu a disponibilidade do ministro, proporcionando às cooperativas a oportunidade de participar da reforma trabalhista.

"Estamos unidos em prol do cooperativismo, da solidariedade, do bem comum e do desenvolvimento, por isso, somos parceiros", declarou Pretto.

Em sua fala, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ressaltou que com a reforma trabalhista o Governo Federal pretende ter uma atuação eficiente, para que os serviços prestados pela estrutura pública tenha uma celeridade maior, garantindo melhor qualidade no atendimento ao cidadão. Citou a desburocratização e a utilização dos avanços tecnológicos. Ainda contou que viajou visitando sindicatos, confederação e centrais por todo o Brasil, ouvindo tanto a classe empregadora, quanto trabalhadora.

"Cheguei a conclusão que todos falavam a mesma coisa, de forma diferente. Ninguém quer tirar o direito do trabalhador em ter sua jornada salarial semanal de 44 horas, a proposta de aumento desta jornada nunca estará em questão. Também não está em questão mexer em benefícios como 13º salário, vale-refeição, descanso semanal remunerado ou outros benefícios já conquistados", garantiu o Ministro.

O assunto volta a pauta na sexta-feira (10), durante audiência pública com a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, na Expodireto. Desta vez, serão tratadas questões envolvendo a reforma na Previdência Rural e terá a condução da senadora Ana Amélia Lemos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir