Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de março de 2017

Rotary entrega geladeira cultural ao Hospital Alto Jacuí

Rotarianos entregam a segunda geladeira customizada que contém livros e revistas
Rotarianos entregam a segunda geladeira customizada que contém livros e revistas

O Rotary de Não-Me-Toque deu mais um passo para o incentivo à leitura. Aproveitando a visita do governador do Distrito 4660, Itamar José Alegrazzi e da esposa Neisa Ceretta Alegrazzi, no dia 7 de março,  foi entregue a segunda Geladeira Cultural, desta vez para o Hospital Beneficência Alto Jacuí. Em 2015 o Hospital Notre Dame Júlia Billiart foi beneficiado com a ação.
Os rotarianos fazem uso de uma geladeira desativada que é transformada em um armário de livros e revistas. Customizada com adesivos de identificação do projeto, a geladeira é colocada em local de fácil acesso aos usuários do hospital, repleta de livros e revistas.
O vice-presidente do clube, Paulo Junior Gomes da Silva, ressaltou que a iniciativa está alinhada às metas do governador. A iniciativa iniciou no Rotary Internacional no ano de 2015, quando foi comemorado o centenário de fundação da organização.
- O material de leitura foi doado pelos rotarianos e fica à disposição de todos que vêm em busca dos serviços do Hospital. Podem levar para casa, devolver ou não, o objetivo é difundir a leitura. A partir de agora, todos que quiserem podem também fazer doações, abastecendo a Geladeira Cultural – explicou Paulo Junior.
O presidente Johannes van Riel, a diretora-geral do hospital, Rosilene Arocena e colaboradores receberam a doação que foi instalada na sala de espera.

Itamar José Alegrazzi acompanhou a entrega da geladeira customizada que serve de armário para livros e revistas aos pacientes do Hospital
Itamar José Alegrazzi acompanhou a entrega da geladeira customizada que serve de armário para livros e revistas aos pacientes do Hospital

Governador distrital elogia trabalho de rotarianos de NMT
O Rotary Club de Não-Me-Toque recebeu a visita do governador Distrito 4.660, Itamar José Alegrazzi, e sua esposa, Neisa Ceretta Alegrazzi, no dia 7 de março. Os membros do clube de serviço do Rotary e do Rotaract, formado por jovens, recepcionaram o governador no pórtico da cidade.
O Rotary tem uma placa no pórtico identificando sua presença com ações de rotarianos que beneficiam a comunidade, na área educacional, saúde e social. Uma foto oficial da chegada do governador distrital foi feita no local. No Hospital Beneficência Alto Jacuí foi entregue a segunda Geladeira Cultural criada pelo clube local. Em 2015, foi inaugurada a primeira, no Hospital Notre Dame Júlia Billiart. O roteiro de visitação aproveitou a realização da Expodireto Cotrijal, oportunidade apreciada por Alegrazzi.
À noite, no auditório da Acint, aconteceram dois momentos. O primeiro uma reunião do governador com a diretoria do Rotary e depois ato solene com jantar de confraternização.
- O Rotary de NMT é um dos melhores clubes que conheço no distrito, desenvolvendo ações e gestos de nobreza – enfatizou.
Na solenidade, Nerli Petri Johann recebeu o pin que oficializou seu ingresso como membro, e também teve homenagem às mulheres rotarianas pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Segundo informações de Alegrazzi, o distrito 4.660 do Rotary é o maior do Rio Grande do Sul, com 28 clubes de atuação envolvendo as regiões Centro Oeste e Norte do Estado.

Cleomara Jphann e o vice-preosdente Paulo Junior entregaram lembrança de Não-Me-Toque para o casal Alegrazzi
Cleomara Jphann e o vice-preosdente Paulo Junior entregaram lembrança de Não-Me-Toque para o casal Alegrazzi

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir