Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
17°
12°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Destaques

Escoteira dos Guardiões da Nascente recebe condecoração do movimento

03.04.2017 11h39  /  Postado por: upside
Yohana Coradin homenageada ao receber a Flor de Lis na companhia dos pais, também escoteiros, instrutores e diretoria do Guardiões da Nascente

Yohana Coradin homenageada ao receber a Flor de Lis na companhia dos pais, também escoteiros, instrutores e diretoria do Guardiões da Nascente

Em ato solene na sede do Grupo dos Escoteiros Guardiões da Nascente, na noite de 22 de março, foi entregue à Yohana Coradin, de 14 anos, o mais importante distintivo do movimento: a Lis de Ouro. Para chegar a este patamar é preciso aprovação da diretoria local, regional, certificado pela executiva nacional e aceita pela Corte de Honra de sua tropa. Yohana preencheu a totalidade dos os requisitos exigidos, fazendo jus à condecoração com a honraria máxima do movimento escoteiro.

– Não imaginei que um dia poderia chegar a receber a Lins de Ouro. Mais devo a isso ao apoio de pessoas como os meus pais e padrinhos de escotismo – disse muito emocionada.

A jovem obteve a Lis de Ouro – distintivo e o certificado enviado/emitido pela Diretoria Executiva Nacional – depois de conquistar o Cordão Vermelho e Branco; insígnia Mundial do Meio Ambiente; participante de dez noites de acampamento como escoteiro, Patrulha ou Tropa Escoteiro. Além de possuir insígnia da sua respectiva modalidade (explorador) do ramo Escoteiro. Yohana ingressou no escotismo no dia 2 de setembro de 2009, com 7 anos de idade, e 11 meses e 29 dias mais tarde, fez a sua promessa de lobinho. Tornou-se escoteira ao completar 11 anos de idade.

– Quero continuar no escotismo, agora, quero ser chefe para ajudar as crianças a participar dos acampamentos, a se tornarem independentes, fazer comida, organizar as roupas e a ingressarem como escoteiros – afirmou.

com a diretoria do Guardiões da Nascente

Yohana com a diretoria do Guardiões da Nascente

O presidente do grupo, Márcio Nickhorn, considerou momento especial. Yohana é a primeira integrante dos Guardiões da Nascente a conseguir a Lis de Ouro, em 33 anos de história.

– O escotismo existe há mais de três décadas em Não-Me-Toque e é com extrema alegria e orgulho que entregamos a nossa escoteira Yohana esse mérito– comentou presidente.

A direção e demais escoteiros homenagearam Yohana, proferindo palavras de elogios que destacaram sua dedicação, comprometimento e responsabilidade, conduzindo com seriedade o lema do lobinho: Melhor Possível! Fazendo o seu melhor.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.