Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de abril de 2017

Prefeitura inicia obras para acabar com alagamento

Moradores da Martini aguardavam solução e receberam a notícia entusiasmados

Iniciou na segunda-feira, dia 10 de abril, uma das obras mais esperada pelos moradores do bairro Martini. Algumas residências sofrem há anos com os alagamentos ocasionados por chuvas de forte intensidade, comuns no início da primavera e no verão. O projeto foi elaborado na gestão da prefeita Teodora Lütkemeyer, que deixou recursos para execução no final do seu mandato.

O projeto da Prefeitura vai atingir quadras das ruas Senador Alberto Pasqualini, Pinheiro Machado, Victor Graeff e Caldas Junior, com obras de drenagem numa extensão de 372 metros e reconstrução do pavimento de paralelepípedo. Os tubos existentes serão substituídos por outros de maior diâmetro, com capacidade para captar e despachar o volume de águas que chega ao local. Os alagamentos causam transtornos para os moradores.

 

Moradores de quatro ruas do bairro Martini receberam a equipe do Governo Municipal no ato que deu início às obras de drenagem Alagamento era corriqueiro quando ocorria chuvas fortes
Moradores de quatro ruas do bairro Martini receberam a equipe do Governo Municipal no ato que deu início às obras de drenagem. Alagamento era corriqueiro quando ocorria chuvas fortes

É o caso enfrentado por Noeli Gorgen, da Rua Pinheiro Machado, que há oitos anos tem seu pátio tomado pela água acumulada na rua.

- A rua vira uma piscina. Eu e demais vizinhos não temos segurança de sair de casa em dias de chuva. Temos que erguer móveis e preservar nossos bens. A situação piora quando ocorre granizo – comenta a moradora.

A ex-prefeita Teodora recebeu convite do prefeito Armando Carlos Roos para participar do ato oficial de início das obras, junto com moradores, secretários de governo e vereadores. Armando avalia a reestruturação pluvial como meta para melhorar a cidade.

- Queremos evitar transtornos e alagamentos, é uma grande obra que vai beneficiar a todos os moradores do bairro e também que circula nestas ruas – comentou, lembrando que haverá transtornos e os moradores deverão ter paciência.

Alagamento das ruas ocasiona trastorno aos moradores
Alagamento das ruas ocasiona trastorno aos moradores. Foto: arquivo pessoal

A Pedreira Erlo, vencedora da licitação, assinou o contrato para fazer as obras de drenagem urbana. A obra está orçada em R$ 198.916,40 e vai empregar recursos próprios do município. O projeto e a fiscalização são de responsabilidade do setor de engenharia da Prefeitura. Depois da apresentação da obra no bairro Martini, todos seguiram até o bairro Industrial, onde está em fase de conclusão pavimentação asfáltica de diversas ruas, obra iniciada na gestão de Teodora.

- O bairro Industrial está recebendo o maior volume de investimentos público em infraestrutura já realizados pelas Administrações, resultado de uma eficiente gestão financeira que permite expandir as obras para a infraestrutura urbana – avaliou Armando Roos. A pavimentação vem sendo executada pela empresa Bolognese.

Pavimentação asfáltica está de ruas na Industrial está em fase de conclusão
Pavimentação asfáltica está de ruas na Industrial está em fase de conclusão

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir