Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

17 de abril de 2017

Incêndio destrói sala do setor financeiro da Incomasa

Funcionários foram recebidos na porta da empresa na segunda-feira e tranquilizados quanto à volta ao trabalho
Funcionários foram recebidos na porta da empresa na segunda-feira e tranquilizados quanto à volta ao trabalho

 Os Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, com apoio dos vizinhos, impediram que o incêndio na Incomasa causasse danos de grande proporção.

Por volta das 4h20 de domingo (16), a bombeira voluntária Jenifer Godoy Kuhn acordou com o grito de uma vizinha dando o alerta de incêndio. Ao conferir o fato, acionou a Associação Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque (ABV) imediatamente. Morando em frente à empresa, a jovem vestiu seu traje e foi para o combate.

- Não segui o protocolo que diz que primeiro devemos isolar a área e aguardar a chegada do caminhão, mas agi pelo impulso de ajudar meus vizinhos e com a ajuda de outros tomamos as primeiras providências retirando os dois veículos que se encontravam dentro do prédio – relatou.

Jenifer disse que se tornou voluntária logo que foi anunciada a criação da Associação, motivada pelo desejo de contribuir. Pouco tempo antes de Não-Me-Toque ter seu caminhão bombeiros, um parente teve a casa destruída e seu marido tentou ajudar, mas não foi possível salvar nada. O fato foi o principal motivador para se oferecer como voluntária.

- Quando acontece um sinistro, nada importa mais do que o sorriso de agradecimento das pessoas – declarou a voluntária que já atuou em três ocorrências, sendo esta a mais grave.

Na manhã desta segunda-feira, os sócios e administradores da empresa, os irmãos Nilton e Nilvo Petri, reuniam os funcionários acalmando a todos sobre as proporções dos danos e pedindo apoio para a limpeza e levantamento da situação dos estoques, mercadorias e equipamentos.

- Temos aqui danos materiais na sala do setor financeiro, que ficou completamente destruída, danos no forro da sala administrativa causado pelo calor, fuligem de fumaça nos demais setores e material molhado. Felizmente não tivemos nenhuma pessoa ferida e nos equipamentos de produção, bem como o estoque e a estruturas do prédio não foram afetados – descreveu Nilvo Petri.

De acordo com o administrador, todas as informações estão salvas no servidor e o funcionamento da empresa não será afetado. Nilvo estima que em uma semana tudo esteja funcionando normalmente.

A Incomasa tinha alvará dos Bombeiros atualizado, renovado na semana passada. Em 2015 todo o sistema elétrico foi refeito de acordo com o PPCI, cada setor tem seu comando e as chaves são desligadas no final do expediente. A empresa também tem seguro e aguardava a chegada dos peritos antes de dar início à limpeza e reorganização.

- Estamos aliviados e muito agradecidos pela grande ajuda dos Bombeiros Voluntários e dos vizinhos. Apesar dos limites em equipamentos, o trabalho foi decisivo para evitar o alastramento do fogo – declarou o administrador.

A Incomasa conta com 23 funcionários, fabrica e distribui embalagens para clientes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As instalações ocupam um prédio de 700m² distribuídos em dois pavimentos.

Fogo iniciou na sala do setor financeiro e portas impediram alastramento
Fogo iniciou na sala do setor financeiro e portas impediram alastramento
Prédio sofreu danos parciais no departamento administrativo
Prédio sofreu danos parciais no departamento administrativo

Ação decisiva dos Bombeiros Voluntários

De acordo com o presidente da ABV, Nilton Scalco, a equipe de plantão se mobilizou rapidamente para chegar ao local e devido às dimensões do sinistro foi acionado o Corpo de Bombeiros de Carazinho, que prontamente atendeu ao chamado e pode chegar a tempo para dar suporte humano, estrutural e de equipamentos para um combate mais efetivo.

Atuaram na ocorrência 8 Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque e um motorista, mais três bombeiros de Carazinho. Os dois caminhões forneceram 16.000 litros de água para a ação que resultou em danos materiais parciais nas instalações internas da indústria gráfica localizada no bairro Santo Antônio.

Nesta ocorrência um morador que inalou fumaça no início do sinistro, quando ajudou a retirar os veículos, foi conduzindo ao hospital onde recebeu cuidados médicos e foi liberado.

- Agradecemos a todos Bombeiros Voluntários e populares que se prontificaram a nos auxiliar nesta missão – destacou o presidente Nilton Scalco.

Os Bombeiros Voluntários atuam em Não-Me-Toque sem remuneração alguma ou fins lucrativos e necessita de sua ajuda para estar atuando com eficiência necessária para cada chamado, seja ele incêndio, desastres naturais /eventos meteorológicos ou em resgates e acidentes. Entre em contato e DOE materiais, equipamentos e insumos.

Contatos pelo Facebook Abvnmt Assoc

Associação Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque atenderam prontamente a ocorrência
Associação Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque atenderam prontamente a ocorrência

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir