Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
29°
22°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Parciamente nublado
Destaques

Troféu Expressão 2017 Armando Carlos Roos

07.05.2017 23h28  /  Postado por: upside

TROFÉU EXPRESSÃO PERSONALIDADE POLÍTICA

Armando Carlos Roos

Ria Roos Krüger, irmã do homenageado, recebeu o troféu em seu nome

Ria Roos Krüger, irmã do homenageado, recebeu o troféu em seu nome

Ele entra para a história como detentor de três mandatos à frente do Executivo Municipal, o prefeito de Não-Me-Toque.

Armando Roos é filho de agricultor, nasceu na localidade de Arroio Bonito, Não-Me-Toque, no dia 25 de abril de 1944. Trabalhou desde criança junto com os pais e os irmãos, quando o cultivo da terra era feito à base da enxada e do arado.

Cursou a escola rural, foi interno na Escola Sinodal Sete de Setembro e depois no Ginásio Solano, onde cursou Técnico Contábil.

Além de líder comunitário e no esporte, marcou sua vida com forte atuação no setor agrícola. Liderou diversas entidades ligadas ao agro, entre elas a Apasul, Abrasen, Farsul, ABAG e o Sindicato Rural.

Ingressou na política aos 25 anos de idade, permanecendo atuante no mesmo partido, o PP. Foi vereador por três mandatos, o primeiro aos 25 anos de idade. Foi o primeiro prefeito a conquistar uma reeleição em Não-Me-Toque (2001-2004; 2005-2008) reconduzido no ano passado para o mandato 2017-2020, resultado da marca de gestor competente e íntegro.

Assim como no primeiro mandato, não utiliza carro oficial para viagens, nem motorista. Depois de ter recuperado as finanças do município, na primeira gestão, deu início ao um programa de governo que foi transformando a cidade, reassumindo depois de dois mandatos de seus sucessores, colegas de partido – Antônio Piva e depois Teodora Lütkemeyer – que entregou o munícipio organizado e com recursos e projetos que nas mãos de Armando e seu vice, Pedro Paulo Falcão da Rosa tomam impulso para uma nova fase de desenvolvimento.

Armando Roos é um exemplo de político empreendedor, que trouxe para a gestão pública os preceitos de eficiência da iniciativa privada.

FOTOGRAFIAS: CHOKS

http://www.afolhadosul.com.br/nao-me-toque-vive-noite-de-reconhecimento-com-trofeu-expressao/

Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União

Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.