Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de maio de 2017

Troféu Expressão 2017 Sindicato Rural Não-Me-Toque

ENTIDADE DE CLASSE

Sindicato Rural Não-Me-Toque

Willibrordus Henricus van Lieshout, presidente do Sindicato Rural desde 2002
Willibrordus Henricus van Lieshout, presidente do Sindicato Rural desde 2002

Em janeiro de 1956, o setor de defesa de agricultura de Não-Me-Toque foi surpreendido com a fundação da Associação Rural de Não-Me-Toque. Na época, os presidentes Antenor Graeff e Elinor Kirinus ousaram na fundação de uma entidade que buscasse o desenvolvimento agrícola da região. Felizmente eles e demais colaboradores conseguiram e, em 5 de setembro de 1967 a Associação passou a atender pelo nome de Sindicato Rural de Não-Me-Toque.

Muitos anos se passaram e a história foi contada por muitos: pessoas que enfrentaram as dificuldades e colaboraram para o crescimento do Sindicato Rural. Em resumo, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque passou a abranger também os municípios de Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.

Neste Ano em que completa 50 anos de atuação, o Sindicato Rural  escreveu sua história com várias lutas em defesa dos direitos do produtor rural e pela valorização da agricultura, demonstrando vigor para continuar vivo e atuante.

Sócios fundadores

Robert Weissmann, Irmfried O. i. Schmiedt, Dante Graeff, Romeu Paulo Roos, Antenor Graeff, Ivo Hartmann, Arnoldo Barth, Arno Hugo Augustin, Ingbert Ernesto Guilherme Schmiedt, Willibrordus van Lieshout, Gervásio Antônio Graeff, Franciscus Johannes Stapelbroek, Iran Roy, Werner Hugo Goellner, Otto Lucas Urban, Elinor Kirinus, Reynoldo Bruno Becker, Willy Adalberto Müller, Arno Aloísio Schuster, Adrianus Cornelius van riel, Madar Piva, Casemiro João Dall’Agnol, Balduíno Roos, Odácio Roos, Odácio Gomes, Pedro Augustin, Wasmuth H. Urban, Pantaleão Graeff, Johannes Assink, Saul Castamann, Norberto Oscar Pletch, Leopoldo Kappaun, Albano Marmet, Teobaldo Marmet e Jacó Edmundo Becker.

FOTOGRAFIAS: CHOKS

http://www.afolhadosul.com.br/nao-me-toque-vive-noite-de-reconhecimento-com-trofeu-expressao/

Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União
Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir