Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de maio de 2017

Mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

DSC_7835
Crianças soltaram Balões pretos na mobilização em defesa adolescentes e crianças

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Não-Me-Toque também se engajou nesta luta. A Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizou-se e realizou uma caminhada com as crianças e adolescentes do Centro de Educação Integrada pelas ruas do centro da cidade para alertar e lembrar que a melhor maneira de se combater à violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção.

Os participantes da caminhada foram recepcionados pelo prefeito Armando Roos e servidores municipais em frente à Prefeitura. De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Maria Malaquias, tratar do abuso sexual de crianças e adolescentes é um tema que incomoda.

DSC_7822
Caminhada aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 19, na Avenida Alto Jacuí 

- Existe uma barreira de silêncio muito grande sobre isso. Só que é um fato real, que existem muitos outros casos que não são comunicados. E são inúmeros os casos em que a família sabe deste abuso, mas não tem coragem de registrar e denunciar por fatores diversos e é essa barreira que nós queremos derrubar – declarou. A manifestação foi realizada na manhã de quinta-feira, com cartazes e distribuição de panfleto.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.
Você pode agir. Proteja nossas crianças e adolescentes. Disque 100.

DSC_7828
Organizado pela Secretaria de Assistência Social participantes foram até a Prefeitura  

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir