Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de maio de 2017

Conselho de Desenvolvimento reinicia análise de projetos

Felipe Keller/reporter@afolhadosul.com.br

Conselho atua na averiguação legal para funcionamento das empresas

O Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) realizou a primeira reunião do ano com participação do secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp. O conselho discute internamente projetos, como a solicitação de alvará e licenciamento. O encontro dos membros ocorreu na tarde de quarta-feira (24), na Sala dos Conselhos, localizado na Biblioteca Municipal Benjamin Delmiro Perin.
Na pauta desta semana esteve em apreciação a continuidade do alvará de funcionamento de duas metalúrgicas, que estão localizadas fora do Distrito Industrial. As duas empresas estão em funcionamento dentro do perímetro urbano comercial. Contudo, segundo o secretário, o objetivo do conselho é de não gerar dificuldades para as empresas.
O Conselho Desenvolvimento Industrial existe desde 2009, formado por representantes do Poder Executivo com as secretarias de Administração e Planejamento, Desenvolvimento, representação comercial, industrial, trabalhadores rurais, urbanos com representantes de classe através dos sindicatos.
A compra das áreas pelas empresas que já estão fixadas no Distrito Industrial não estava na pauta principal da reunião de quarta.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir