Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de julho de 2017

“Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”

A Copprel leva energia ao interior

As cooperativas garantem que ninguém fique para trás pois se diferenciam no modelo de governança, no serviço prestado e na proximidade com o cooperante.

Comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo valoriza a atuação e a importância das instituições cooperativas. A data é celebrada há várias décadas, mas sua instituição oficial foi no ano de 1994. Em 2017, o Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado em 1º de julho, e tem como tema: “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”, celebrando a inclusão das pessoas, que é uma das premissas do cooperativismo.

A Coprel Cooperativa de Energia celebra importantes números, que vão ao encontro do bom resultado apresentado pelas cooperativas gaúchas em seus treze ramos de atuação, dentre os quais está o ramo de infraestrutura, que inclui as cooperativas de distribuição e geração de energia. A Coprel possui mais de 50 mil cooperantes, e abrange 72 municípios.

O cooperativismo de energia tem um papel muito importante no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, visto que grande parte da população rural dos municípios possui energia graças ao trabalho de uma cooperativa. Em 2016, as cooperativas de infraestrutura tiveram um crescimento de 6,29% em relação ao faturamento do ano anterior.

Internet de qualidade também chega através de investimentos da cooperativa

- O grande diferencial do cooperativismo é a relação com a sociedade e com as pessoas. As cooperativas se preocupam com as comunidades onde estão inseridas, estão próximas dos seus cooperados (que nós na Coprel temos a tradição de chamar de Cooperantes). A Coprel tem um compromisso muito forte com o atendimento e o serviço diferenciado, pois o cooperante é também dono da cooperativa e, por meio do modelo de governança democrático e participativo, acompanha as decisões, investimentos e ações. O trabalho das cooperativas é voltado para que as pessoas e as comunidades tenham uma vida melhor – manifestou através de mensagem o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.

Sistema atendimento garante manutenção rápida
Só o cooperativismo levam energia e internet nos locais mais remotos
Cooperativismo também é qualificação
Energia de qualidade permite investimentos na atividade rural e fixa famílias no campo
Rede de energia da Coprel
Produção de leite viabilizada
Cooperativa incentiva diversificação de atividades com qualidade
Rede da Coprel
Rede Coprel abastece interior
Coprel tem sede em Ibirubá

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir