Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de agosto de 2017

Apsul traz grandes nomes da agricultura de precisão

Helaine Gnoatto Zart | contato@afolhadosul.com.br

A presença de renomados especialistas e a abordagem de temas que estão no dia a dia de quem desenvolve máquinas, ferramentas e de quem produz com alta tecnologia fazem do 4º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e de Máquinas Precisas um evento que está na agenda de produtores rurais, acadêmicos, e de gestores públicos interessados em incentivar o fortalecimento da atividade agrícola. O Congresso Apsul América também está na agenda das empresas do setor que pretendem estar em Não-Me-Toque, nos dias 26 e 27 de setembro.
A coordenadora do Apsul América, Teodora Lütkemyer, comenta que depois de concluir a programação, a busca de apoios e de patrocínios, a Comissão Organizadora está trabalhando na divulgação e visitando as instituições ligadas aos agricultores para trazer público. A estimativa é de reunir até 1.500 participantes.
O Congresso terá divulgação dos principais veículos de comunicação da região e também transmissão pela internet pelo www.noticiasagricolas.com.br e www.canalrural.com.br.

Especialistas internacionais
O congresso preparou uma programação com quatro convidados internacionais, especialistas em agricultura de precisão. Stanley Best, Mestre em Engenharia Agrícola e PHD em Biorecursos pela Universidade de Colorado (EUA), vem do Chile, onde atua como diretor do Instituto de Investigação Agropecuária, para abrir o Apsul América e falar sobre o futuro da agricultura de precisão.

O Congresso ainda reserva participação do argentino Ricardo Melchiori, Mestre de Ciência em Produção Vegetal, que vai mostrar como está a aplicação da agricultura de precisão no seu país.

A internet das coisas, o mais elevado nível de aplicação da tecnologia na agricultura e na produção industrial será abordada pelo desenvolvedor sênior da SAP/Alemanha, Michel Dietz, com tradução simultânea por Cristiano Buss, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Stara, que no mês de julho apresentou o case da indústria não-me-toquense na Alemanha, em evento organizado pela SAP Leonardo Live.

O PHD Andres Berger é o quarto conferencista internacional do evento. O pesquisador Sênior do Sistemas de Cultivo com Chuva, do Uruguai, vem para falar sobre a agricultura de precisão no seu país.

Temas diversificados
A programação ainda conta com mais palestras que vão abordar biotecnologia, definição de zonas de manejo, novas áreas de aplicação a agricultura de precisão, como os vinhedos; cursos, mostra de trabalhos científicos e visitação aos estandes comerciais.

FICHA TÉCNICA 
O QUE: Apsul América
DATA: 26 e 27 de setembro
LOCAL: Parque da Expodireto Cotrijal
CIDADE: Não-Me-Toque/RS
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: No local
HOSPEDAGEM: Os organizadores disponibilizam uma lista com os hotéis e o Ginásio Municipal Nenão para acampamento.
ORGANIZAÇÃO: Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal
INFORMAÇÕES COMPLETAS: www.apsulamerica.com.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir