Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Maggi chegou no final da manhã e fica até às 15h

8 de março de 2018

Ministro da Agricultura Blairo Maggi visita 17ª Expodireto Cotrijal

Maggi chegou no final da manhã e fica até às 15h

Assim que chegou ao Parque da Expodireto Cotrijal, por volta das 11h, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, concedeu entrevista coletiva para a imprensa e falou sobre diversos temas que estão na pauta do agronegócio no país, desde a Operação Carne Fraca até o Funrural.

Sobre o imposto de contribuição previdenciária que vem gerando polêmica entre o Supremo Tribunal Federal e produtores rurais disse:

- São muitos interesses e formas de negociação. A única chance de mudar alguma medida acontecerá apenas se o Supremo fizer alguma modulação.

A adesão do programa foi adiado para 60 dias. Para ele, o que foi negociado pelo congresso já está finalizado. Uma reivindicação da classe ao ministro foi anunciada pelo presidente da Expodireto Cotrijal na abertura da feira (dia 5), que pede a anistia aos devedores e a compensação para quem já pagou.

Sobre a Expodireto Cotrijal, Blairo Maggi destaca sua terceira visita como ministro que, na sua opinião, a feira é uma das mais importantes do Brasil e inspira as pessoas seguirem atuando no agronegócio.

Maggi disse que não pretende se candidatar à Presidente da República e, em razão do seu trabalho no Ministério da Agricultura.

- Sei o quanto atrapalharia deixar o ministério agora, deixaríamos pendentes diversas modificações importantes como modernizações, sistemas de sanidade, fiscalização e a própria legislação - justifica. De acordo com o ministro, haveria um retrocesso nos avanços já conquistados para o setor.

A agenda do ministro na feira foi apenas de visitas. Maggi não marcou nenhuma audiência prevendo pressão para as demandas políticas. Seu único compromisso agendado é a reunião com os representantes dos segmentos arroz, suínos e leite, às 14h.

leg

Pelo terceiro ano consecutivo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita a Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir