Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Durante os dias 3 e 4 de abril, o treinamento abordará as operações do software online e off-line de gerenciamento do projeto

28 de março de 2018

Ação do Programa Mapa Leite irá capacitar técnicos de campo sobre utilização de software

Durante os dias 3 e 4 de abril, o treinamento abordará as operações do software online e off-line de gerenciamento do projeto

Técnicos de campo e supervisores do Senar-RS que atuam no Programa Mapa Leite participarão na próxima semana de um novo encontro de capacitação. Durante os dias 3 e 4 de abril, o treinamento abordará as operações do software online e off-line de gerenciamento do projeto. Com duração de 16 horas, o encontro ocorrerá no Polo Educacional da Rede E-Tec do Senar-RS, em Cruz Alta.

O software em questão é uma das principais ferramentas utilizadas para avaliação e monitoramento das propriedades cadastradas ao Programa Mapa Leite. Na grade do treinamento estão previstos temas como emissão de relatórios, sincronização de aplicativos, solução de possíveis problemas encontrados na plataforma durante as visitas técnicas, entre outros pontos.

O Projeto Mapa Leite, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), visa fornecer Assistência Técnica e Gerencial, além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Cada propriedade cadastrada recebe metodologia específica, através de profissionais com formação em ciências agrárias de nível técnico e superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, capacitados e habilitados pela instituição.

As visitas de campo são gratuitas e ocorrem durante 20 meses. Em seguida, os produtores de leite passam a assumir o investimento na assistência técnica como um item do seu custo de produção, agregando benefícios em sua atividade rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar-RS | Alessandra Bergmann

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir