Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

De acordo com Teodora Suilljee Lütkemeyer, a missão está proporcionando contatos importantíssimo para o próximo Apsul América, marcado para acontecer dias 24 e 25 setembro/2019

8 de outubro de 2018

Teodora representa Apsul em missão sobre agricultura de precisão na Holanda

De acordo com Teodora Suilljee Lütkemeyer, a missão está proporcionando contatos importantíssimo para o próximo Apsul América, marcado para acontecer dias 24 e 25 setembro/2019

Uma Missão Brasileira participa, na Holanda, de 1º de outubro até hoje, de intercâmbio de conhecimento sobre Agricultura de Precisão
A Holanda convidou uma Missão Brasileira na área de Agricultura de Precisão, atendendo proposta do conselheiro de inovação da Holanda e o conselheiro agrícola holandês, ambos membros da rede diplomática no Brasil.
A missão de inovação de agricultura de precisão foi organizada para acontecer junto com a Innovation Expo (4 de outubro), o maior evento de inovação da Holanda, organizado pelo Governo dos Países Baixos.
A vinda dos brasileiros foi configurada como uma missão de averiguação, para identificar os tópicos mais promissores para desenvolver maior colaboração entre o Brasil e os Países Baixos. O tema da Agricultura de Precisão se encaixa muito bem no âmbito da Innovation Expo 2018. Além disso, a inovação na agricultura é uma área de grande interesse do Brasil e da Holanda, países que estão entre os maiores agro exportadores do mundo.
Integram a Missão Brasileira: presidente do Apsul América, Teodora Lütkemeyer; o gerente de desenvolvimento de Tecnologia da CPQD, Norberto Ferreira; o coordenador da Embrapa, Pedro machado; pesquisador de sensoramento e geotecnologia remoto, Édson Bolfe; coordenador do Apsul e professor doutor da UFSM, Telmo Amado; professor adjunto e coordenador do Comitê Cientírico do Apsul, Lúcio Amaral; coordenador de pesquisa de Agrometeorlogia, Dr. Rodrigo Tsukahara; coordenadora de Pós-Graduação do curso de Sensoramento Remoto, Dra. Ieda Sanches; coordenador da Comissão Nacional de Agricultura de Precisão, Fabrício Juntolli; CEO da Associação de Jovens Empreendedores, Túlio Marques; e o desenvolvedor de softwares da Stara, Diego Roberto Gadenz.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir