Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Chefe Danilo da Costa Soares entregou o distintivo Lis de Ouro a Lucas Soares

9 de novembro de 2018

Guardiões da Nascente condecora segundo escoteiro com Lis de Ouro

Helaine Gnoatto Zart |Contato@afolhadosul.com.br
Chefe Danilo da Costa Soares entregou o distintivo Lis de Ouro a Lucas Soares

Em 34 anos de atividades o Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente alcança um feito inédito: concedeu duas distinções Lis de Ouro a dois jovens escoteiros. Na quarta-feira (7), durante atividade na sede da entidade Lucas Soares recebeu o Certificado e o distintivo Lis de Ouro.

O distintivo e o certificado, enviado e emitido pela Diretoria Executiva Nacional, depois que o escoteiro conquistar o Cordão Vermelho e Branco; insígnia Mundial do Meio Ambiente; participar de dez noites de acampamento como escoteiro, Patrulha ou Tropa Escoteiro. O escoteiro também precisa ter conquistado a insígnia da sua respectiva modalidade (explorador) do ramo Escoteiro.

O Chefe Danilo da Costa Soares fez a apresentação das conquistas de Lucas e procedeu com a entrega da condecoração diante dos demais Chefes do Grupo Escoteiros, dos membros Seniors, escoteiros, lobinhos e familiares.

- A partir de hoje, você passa a fazer parte de um grupo seleto dos que conquistaram o distintivo Lis de Ouro, a mais alta honraria do Movimento Escoteiro. Você iniciou sua jornada em 2014 com um pequeno passo e agora tem a honra de ser chamado Escoteiro Lis de Ouro – anunciou.

Em março de 2017 a escoteira Yohana Coradin foi a primeira escoteira dos Guardiões da Nascente a receber a condecoração.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir