Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Na cerimônia a Stara foi representada pelo seu vice-presidente, Átila Stapelbroek Trennepohl, o diretor industrial Lucas Arend, gerente de RH, Volmir Amann, e representantes do setor de RH

23 de novembro de 2018

Stara está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul

Na cerimônia a Stara foi representada pelo seu vice-presidente, Átila Stapelbroek Trennepohl, o diretor industrial Lucas Arend, gerente de RH, Volmir Amann, e representantes do setor de RH

A Stara foi reconhecida como a 9ª melhor empresa de grande porte para trabalhar no Rio Grande do Sul pelo Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu no dia 22 de novembro, em Porto Alegre, e reuniu as melhores empresas para trabalhar em três categorias: pequeno, médio e grande porte.

Desde 2011, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul” certifica quem oferece o melhor ambiente corporativo. A premiação é promovida pelo Great Place To Work (GPTW) em parceria com o Grupo RBS e ocorreu na noite de quinta-feira (22). Neste ano, 14 novas empresas figuram entre as três categorias: Pequeno, Médio e Grande Porte.

Na cerimônia a Stara foi representada pelo seu vice-presidente, Átila Stapelbroek Trennepohl, o diretor industrial Lucas Arend, gerente de RH, Volmir Amann, e representantes do setor de RH.

O GPTW reconheceu o esforço da Stara em oferecer melhores condições de trabalho aos seus colaboradores, proporcionando bem-estar e valorização aos seus mais de 2.500 colaboradores, divididos nas suas três unidades fabris.

O GPTW é uma empresa mundial, fundada em 1991 nos Estados Unidos e desde 1996 atua no Brasil, sendo responsável pela certificação e a criação dos rankings de melhores empresas para se trabalhar. Anualmente o Great Place to Work pesquisa mais de 10 mil empresas por ano, alcançando mais de 12 milhões de pessoas, com o objetivo de reconhecer organizações que valorizam pessoas ao redor do mundo. O prêmio Melhores Empresas para Trabalhar é realizado em parceria com a revista Época Negócios.

Como funciona

* Criada nos EUA em 1991 e aplicado no Estado desde 2011, a consultoria GPTW está presente em 60 países e tem o objetivo de divulgar bons exemplos e estimular companhias a melhorar seus ambientes corporativos.

* Para participar, a empresa precisa ter no mínimo 30 funcionários, com sede ou CNPJ no Estado. Após a inscrição no GPTW, uma pesquisa com 58 questões quantitativas e duas questões qualitativas é aplicada aos colaboradores, medindo o índice de confiança dos funcionários (Trust Index). Se a pontuação atingida for igual ou maior do que 70%, a empresa tem um mês para entregar documentos complementares e um relatório de práticas culturais de gestão em nove áreas, pesando um terço da pontuação total.

* As organizações com as maiores pontuações são reconhecidas entre as “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul” em três categorias: Pequeno (de 30 a 99 funcionários), Médio (de 100 a 999 funcionários) e Grande Porte (acima de 1 mil).

Confira a lista de melhores empresas para trabalhar no RS segundo o ranking do GPTW

Grandes empresas

  1.  SAP Labs Latin America
  2. Dell EMC
  3. John Deere Brasil
  4. Sesc/RS
  5. STIHL
  6. GETNET
  7. SENAC/RS
  8. Sindus Andritz
  9. Stara
  10. Bruning Tecnometal
  11. Lojas Lebes
  12. ICH Administração de Hotéis
  13. Comercial Buffon
  14. Grupo Dimed
  15. Usaflex

Médias empresas

  1.  Jost Brasil
  2. Grupo DLL
  3. Tecnicon
  4. Unimed Litoral Sul
  5. Comunicare
  6. KingHost
  7. Cigam
  8. Fundimisa
  9. Thoughtworks
  10. 4all
  11.  Multilog Rio Grande do Sul
  12. Grupo Sabemi
  13. Accera
  14. Metadados
  15. Ticket Log
  16. Ilegra
  17. Saque e Pague
  18. Express Restaurantes Empresariais
  19. DBC Company
  20. Soprano
  21.  Sirtec Rio Grande do Sul
  22. Egali
  23. Cadastra
  24. Fundação Escola Superior do Ministério Público
  25. e-Core

Pequenas empresas

  1. DOC9
  2. Redehost
  3. System
  4. Adtail
  5. Conectt

Fonte: Great Place to Work (GPTW), RBS, com informações Stara

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir