Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de dezembro de 2018

Agaf, Russo Preto e Marajá são os campeões do Futsal de Não-Me-Toque

Capitão do Agaf, Jonathan Dalcanal, recebeu o troféu entregue pelo prefeito Pedro Paulo e pelo vice-presidente da Câmara Everaldo de Quadros
Texto e fotos: Felipe Keller | Jornalista A Folha

Chegou ao fim a competição que se consagra como a mais importante modalidade esportiva em Não-Me-Toque: o Campeonato Municipal de Futsal. Foram quatro meses de competições envolvendo três categorias, inclusive feminino, reunindo 35 equipes.

Organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, o campeonato se destaca pelo envolvimento com diferentes setores da comunidade, valorização dos jogadores locais e pela harmonia em quadra e nas arquibancadas. O sucesso do futsal contrasta com o futebol de campo que neste ano deixa de acontecer depois  de  longos anos ininterruptos e de reconhecimento como a maior competição regional.

Com o Ginásio Municipal Harry Alberto Erpen lotado, Agaf sagrou-se campeão na categoria livre, Russo Preto na categoria veteranos e Marajá, confirmando a supremacia, no categoria feminino.

 

Agaf é bicampeã do Municipal de Futsal    

Agaf comemorou a conquista do segundo título consecutivo no municipal de futsal

Na noite de sábado (24), no Ginásio Nenão, aconteceram os três jogos que definiram os campeões municipais 2018 nas categorias Livre masculino, Veterano e Feminino. Os dois finalistas no Livre masculino repetiram a decisão do ano passado. O resultado final também foi o mesmo. A Agaf conquistou segundo título seguido ao vencer a ALC pelo placar de 5 a 2. O time campeão confirmou favoritismo crescendo nos momentos decisivos e superando Real Street, Tricolor e ALC nos três últimos jogos eliminatórios.

- Crescemos no momento certo do campeonato.  Agradeço aos jogadores e patrocinadores por esta conquista – comentou capitão Johathan Dalcanal.

Um dos jogadores mais experientes do time, Túlio Cerutti, 40 anos, de Tapera, disse que a vontade de vencer foi fundamental para superar a juventude dos adversários.

- A gente se cuida fisicamente e a vontade de ganhar não pode faltar. A Agaf veio para ficar no futsal – lembrou jogador que atuou no Arsenal na Série Prata.

Os gols da vitória foram de Thiago, Djony, Antony (2) e Túlio. Luis Fernando e Alan marcaram para a ALC. Amigos do Copo derrotou Tricolor, por 4 a 3, na disputa terceiro lugar. Na categoria Livre, o goleiro Luis Felipe, do Real Street, terminou a competição como goleiro com menos gols sofridos. O goleador do campeonato foi Tiago Fernandes, do Tricolor.

Classificação: 1º lugar, Agaf; 2º ALC, 3º Amigos do Copo e 4º Tricolor.

Russo Preto vence SKS na disputa do título 

Com time de craques, Russo Preto fez jus à sua história conquistando título no veteranos

O Russo Preto venceu a SKS pelo placar de 2 a 1. O Russo chegou para disputar a final com a melhor campanha obtida ao longo da competição. O Russo como time campeão levou na premiação individual, o melhor goleiro do campeonato: Cláudio Dalcin. O treinador do Russo Preto, Henrique van Riel, reconheceu atuação da equipe.

- Estamos de parabéns, enfrentamos um grande adversário – expressou.

A vitória veio através dos gols de Luciano e Biscoito. Leandro marcou para SKS. O troféu de goleador ficou com Leandro dos Santos (SKS).

Classificação: 1º lugar, Russo Preto; 2º SKS, 3º Parceria e 4º Guarani.

 

Marajá conquista quarto título no feminino

Marajá garantiu supremacia no futsal feminino com o 4º título

O time feminino do Marajá conquistou tetracampeonato no Municipal de Futsal de Não-Me-Toque. Chegou para a decisão classificado com antecedência. Ao conseguir a melhor campanha no quadrangular da primeira fase, não precisou disputar a semifinal. O Marajá iniciou a vitória com gol de Verônica Naumann, de Selbach, que foi artilheira da competição, com 10 gols. Marli fez o segundo. Verônica aceitou convite do Marajá após ter participado de um torneio pela equipe.

- Gostaram do meu futebol e me convidaram como uma das três atletas de fora. Agradeço a equipe porque sem elas não seria possível chegar aos gols – disse a artilheira.

A festa de comemoração foi completa, a goleira Iamara (Marajá) foi à melhor com menos gols sofridos. Classificação: 1º lugar, Marajá; 2º Atlético e 3º Cosmos.

Confira Álbum de fotos no: https://www.facebook.com/pg/afolhadosul/photos/?tab=album&album_id=1975015569251118

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir