Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Escola de Educação Infantil Ciranda da Alegria será instalada em prédio próprio no bairro Porto Bello

7 de dezembro de 2018

Prefeitura tem 2 escolas em obras

Escola de Educação Infantil Ciranda da Alegria será instalada em prédio próprio no bairro Porto Bello

Depois de inaugurar a Escola Municipal Amália Kerber, em São José do Centro, a Administração Municipal ainda tem duas escolas novas em construção.

No bairro Porto Bello está em estágio avançado a construção do prédio para a instalação da Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria, que atualmente se encontra em prédio alugado.

- Estamos acompanhando a obra que se aproxime da fase conclusão, pois trata-se de uma importante unidade educacional que poderá ampliar a oferta de vagas para a Educação Infantil, de zero a 5 anos – explicou a secretária da Educação Eli Donatti.

No final do mês de outubro a secretária acompanhou o prefeito Pedro Paulo em viagem a Brasília. Em audiência no FNDE revisaram a documentação do projeto e o cronograma da obra que agora segue com regularidade. A cada 3 executado, no mínimo, pós é feita a solicitação ao sistema o MEC libera nova parcela de recurso. A obra já passa de 68% executados.

Escola Vila Nova

O bairro Vila Nova terá uma escola de 12 salas, já denominada Professor Iraldo Borghetti, destinada ao Ensino Fundamental. A obra iniciada em 2014 está interrompida desde 2016, quando foi denunciada irregularidades pelo uso de material em desconformidade na estrutura. A Administração precisou contratar avaliação técnica para embasar o laudo e romper o contrato com a construtora por falta de confiança e descumprimento do contrato. Entre prazos legais e contestações decorreram mais de um ano até que uma nova licitação foi realizada para dar continuidade à obra. No entanto, as empresas interessadas não apresentaram capacidade técnica de acordo com o edital.

Obra na Vila nova está paralisada desde 2016. Devido ao uso de material em desacordo a Prefeitura rompeu contrato e realiza terceira licitação para contratar nova empresa no dia 8 de janeiro

No dia 23 de novembro foi publicado novo edital de concorrência (04/18) para dar andamento a esta construção (3.228,08 m² de área). As propostas serão recebidas no dia 8 de janeiro de 2019.

Reformas

A secretária da Educação também enumerou o andamento de obras de reformas e melhoria nas escolas municipais Santo Antônio (sanitários com acessibilidade), Valdomiro Graciano (sanitários e vestiários na quadra de esportes), Ernesto João Cardoso (pintura) e Emei Arlindo Hermes (licitada a ampliação dos banheiros, reforma de 2 salas e conservação da parte externa do prédio mais muro, que serão executados nas férias escolares).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir