Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Chuvas esparsas
23°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Agronegócios

Agroindústria de Embutidos Weber inaugura nova sede em Linha São Paulo

Agroindústria de Embutidos Weber inaugura nova sede em Linha São Paulo
Ernani e Dulce investiram na Agroindústria Weber efetivando a qualidade dos produtos produzidos pela família e colaboradores
27.12.2018 17h25  /  Postado por: helaine

Ernani e Dulce investiram na Agroindústria Weber efetivando a qualidade dos produtos produzidos pela família e colaboradores

Felipe Keller | texto e fotos | A Folha

O casal Ernani e Dulce Weber, sócios proprietários da Agroindústria Embutidos Weber, deram um salto de qualidade na produção de embutidos. A inauguração da agroindústria recebeu convidados na quarta-feira (19), na localidade de Linha São Paulo.

A atividade sempre fez parte da vida da família Weber, que aproveitou os incentivos e o apoio da Administração e da Emater para se qualificar. Por mais de dez anos a agroindústria funcionou no prédio da antiga escola de Arroio Bonito, reformado pela prefeitura para instalação de agroindústrias. Os empreendedores foram vítimas de diversos arrombamentos e furto, resultado num prejuízo de mais de R$ 10 mil, até que decidiram investir na construção de uma sede própria, junto à propriedade rural. O projeto teve participação da Emater/RS e da Administração Municipal. O recurso para o investimento veio da venda de uma área agrícola.

A obra iniciou no mês de fevereiro, seguindo o projeto que respeita as exigências sanitárias para produtos de origem animal a legislação. De acordo com Dulce Weber, a família não quer desistir da atividade e resolveu investir.

– Era o momento de acreditarmos e decidimos vender parte de uma herança para construirmos a nossa agroindústria, que hoje é uma realidade – comentou Dulce.

Ernani e Dulce acreditam no potencial do negócio e, com a nova estrutura, procuram ter mais segurança e maior qualidade na produção. A Agroindústria Weber, além do tradicional salame, produz copa, carne defumada, bacon, torresmo e morcilha.

– Agradecemos às pessoas que compareceram na inauguração, a nossa família, amigos e todos que colaboraram na construção – resumiu Ernani.

O secretário municipal da Agricultura Pedro Nienow e o presidente da Cotrijal Nei Mânica foram convidados para o desenlace da fita inaugural junto com o casal proprietário

A nova estrutura está dividida com áreas isoladas. A agroindústria tem defumador para embutido, sala de cura, cozimento, câmara fria, sala de condimentos e sala de lavagem. Também atende o Plano de Combate a Incêndio. A capacidade de produção é de 2 mil quilos de embutidos por semana, com armazenagem para mais de 1.000 peças.

Os embutidos estão disponíveis no mercado varejista do município e nas feiras com espaço para agricultura familiar.  O produto, com a marca Weber, tem a garantia de qualidade do selo Sabor Gaúcha. Representantes das prefeituras de Não-Metoque e Lagoa dos Três Cantos, Emater, Sicredi e Cotrijal também prestigiaram a solenidade de inauguração das novas instalações.

Governo Municipal e Emater-Ascar/RS incentivaram e apoiaram a família Weber a qualificar a atividade

Embutidos Weber está instalado em Linha São Paulo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.