Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de dezembro de 2018

Livro conta história de 50 anos de Arcildo Fries na música 

Arcildo Fires ditou a história transcrita pela filha Solange Fries

O agricultor e saxofonista, Arcildo Fries, recebeu convidados para o lançamento do livro: 50 Anos de Música - Arcildo Fries. O evento com autógrafo aconteceu no dia 27 de dezembro, às 20h, na Câmara de Vereadores.

A obra começou a ser escrita no início deste ano, pela filha do músico, Solange Fries, professora na Escola Sinodal Sete de Setembro. O livro conta a trajetória de cinco décadas do músico, desde 1968, com relatos de como foi a vida do músico e seus parceiros de conjuntos musicais e algumas fotografias.

A história fica enriquecida com os detalhes que servem para um resgate histórico não só da vida dos músicos, como também dos lugares, como funcionavam as comunidades, a vida social, o trabalho. É um bela obra com muitas histórias e depoimentos.

Arcildo Fries teve seus primeiro saxofone aos 15 anos de idade, adquirido pelo pai. Antes, assoviava e brincava de instrumentos musicais com os primos, seus primeiros p

Convidados prestigiaram o lançamento

arceiros. Tocou em quatro conjuntos musicais, além de bandas marciais. É um agricultor de profissão - sempre morou no interior - com talento e paixão pela música, mantendo-se ativo e entusiasmado para continua a trajetória com seu conjunto Diversom (desde 2008), formada por quatro músicos: Arcildo, Luiz Carlos Rohr, Remo Decker e Augusto Silva. Dezde 2014, quando Augusto Silva decidiu parar, a Banda Diverson mantém agenda cheia com três componentes.

O lançamento foi prestigiado pelo vereador Charles Morais, pelo Capitão Weber (Exército Brasileiro), músicos que trilharam os 50 anos junto com o saxofonista, familiares, amigos e apoiadores.

Texto e fotos: Helaine Gnoatto Zart | A folha

Com os companheiros da Banda Diverson: Remo Decker e Luiz Carlos Rohr

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir