Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de março de 2019

Defensoria Pública Regional inaugura novo espaço em Não-Me-Toque

Felipe Keller | reporter@afolhadosul.com.br

Cidadãos dos municípios de Não-Me-Toque, Tio Hugo e Victor Graeff já podem contar com o atendimento da Defensoria Pública em novo espaço. Até esta semana, o serviço era prestado em sala cedida pelo Fórum. A apresentação da nova estrutura ocorreu em solenidade no dia 25 de fevereiro.

Além de mais amplo, o local oferece acessibilidade, inclusive nos banheiros, qualificando a prestação de serviço à população que passa a ser recebida por estagiários voluntários.

A equipe de trabalho é formada por dois defensores públicos, um técnico administrativo e um estagiário. O titular da Defensoria Pública, Mateus Machado Cabreira, relatou sobre o crescimento do atendimento da instituição na cidade. Em 2018, foram mais de 1.400 atendimentos.

- Em 2013, quando iniciei na Defensoria de Não-Me-Toque, trabalhávamos em uma sala muito pequena no Fórum. Em 2014, passamos a utilizar uma sala três vezes maior. Agradeço ao Poder Judiciário por ter sido sensível em relação às necessidades da Defensoria – relembrou.

A defensora pública-Geral do Estado, em exercício, Liseane Hartmann, evidenciou o desempenho da Administração Superior nos esforços para inaugurar novas sedes.

- A Defensoria Pública tem investido na busca de novos espaços fazendo com que a Instituição possua identidade e proporcione ambientes adequados para garantir ao cidadão que não possui condições de contratar um advogado, a busca de seus direitos, a orientação jurídica, judicial e extrajudicial – comentou.

Desde 2016, mais de 30 Defensorias foram inauguradas e, segundo a Liseane Hartmann, a instituição trabalha para “a melhoria das condições de atendimento aos assistidos”.

A Defensoria Pública de NMT está localizada na Rua Augusto Scherer, nº 984, sala 6, Centro.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia de inauguração o juiz diretor da Comarca, Márcio Cesar Sfredo Monteiro, promotor Leandro Tatsch Bonatto, o prefeito Pedro Paulo da Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlos Alberto Bacher, a presidente da subseção municipal da OAB/RS, Silviane Arruda Estery, o comandante da Brigada Militar, primeiro-tenente Gerson Soares de Oliveira, a secretária adjunta da Saúde, Márcia de Souza, os vereadores Charles Moraes, Alberto Maurer, Claudio Trentin, Everaldo de Moura e Paulo Rodrigues, a conselheira tutelar Flávia Fritzen, o presidente da Acint, Marcos Petry, diretor jurídico da Stara Rodrigo Drum, Diretor da Jan Ivan Fleck, a defensora pública Daniele da Costa Lima, e o diretor da Defensoria Pública, Viro José Zimmermann.

Inauguração da sede, na Rua Augusto Scherer, 984, garante identidade própria à Defensoria Pública e amplia conhecimento do serviço para população dos três municípios da Comarca

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir