Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
19°
11°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Tratamento de sementes sem danos

Grazmec desenvolve máquinas de tratamento de sementes para diferentes necessidades dos produtores
Tratamento de sementes sem danos
Grazmec apresentpu na Expodireto Cotrijal sua máquina gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg de sementes por minuto, junto com a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas e o mais novo equipamento, a roçadeira química Campo Limpo
19.03.2019 10h57  /  Postado por: A Folha
Helaine Gnoatto Zart | contato@afolhadosul.com.br

Presente na Expodireto Cotrijal desde a primeira edição, no ano 2000, a Gazmec cresceu mantendo a forma versátil para suas máquinas de tratamento de sementes. Desde o primeiro modelo – de copinho – até o mais recente, com alta tecnologia embarcada, o produtor pode encomendar com as características que mais se adaptam ao seu orçamento, uso e interesse por tecnologia.

Grazmec apresentpu na Expodireto Cotrijal sua máquina gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg de sementes por minuto, junto com a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas

A linha completa da Gazmec pode ser vista na 20ª edição da feira. No centro do estande está a gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg por minuto. Ao lado está a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas.

Emerson de Mattos, responsável pelo marketing da empresa, explica que o modelo para tratamento industrial já faz parte do portfólio da Grazmec há seis anos, e vem sendo atualizado a partir de sugestões dos clientes e pesquisa de desenvolvimento de produtos pela engenharia da empresa. Neste ano, foi apresentada na feira com novo design e com uma novidade que é ausência de danos na semente, além da alta vazão, graças ao seu tubo homogeneizador, responsável pela mistura suave – smooth system.

Para dar um salto em tecnologia, a empresa aumentou investimentos em pesquisa e busca constante de novas tecnologias fora do país.

– Hoje, o produtor não quer mais manusear os produtos de tratamento e nós fomos buscar tecnologia para automatizar as dosagens individuais de cada componente do tratamento. A partir da informação da receita, nossas máquinas fazem o tratamento e processam todos os dados que ficam acessíveis ao produtor, contribuindo para a gestão do negócio – explica Emerson.

Os avanços tecnológicos estão disponíveis para praticamente todas as máquinas. Depende apenas do orçamento do produtor. A prioridade da Grazmec é ter um produto tecnológico de uso fácil em todos os modelos.

Linha agrícola diferenciada

Além das máquinas de tratamento de sementes, a Grazmec tem a linha agrícola que conta com a embutidora (solução de armazenagem de grãos na própria fazenda em big-bag), carreto para transporte de plataformas, guincho, classificadores de sementes, plaina e o mais novo produto que é a roçadeira Campo Limpo.

– A roçadeira química Campo Limpo foi desenvolvida pela nossa equipe de engenharia a partir do projeto do pesquisador da Embrapa Bagé, Naylor Peres, com a finalidade de controlar de forma seletiva plantas daninhas, inclusive gramíneas invasoras, como o capim annoni. A máquina praticamente reduz a deriva, porque não pulveriza, somente umidifica a planta e é seletiva porque tem regulagem de altura – explica.

O mais novo equipamento da Grazmec é a roçadeira química Campo Limpo desenvolvida em parceria com a Embrapa

A roçadeira química já é conhecida em diversas regiões do Brasil, especialmente na agropecuária. Durante a feira foi anunciado um ciclo de palestras que será realizado junto com a Embrapa para apresentação da máquina na região de campanha do estado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.