Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Grazmec apresentpu na Expodireto Cotrijal sua máquina gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg de sementes por minuto, junto com a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas e o mais novo equipamento, a roçadeira química Campo Limpo

19 de março de 2019

Tratamento de sementes sem danos

Helaine Gnoatto Zart | contato@afolhadosul.com.br

Presente na Expodireto Cotrijal desde a primeira edição, no ano 2000, a Gazmec cresceu mantendo a forma versátil para suas máquinas de tratamento de sementes. Desde o primeiro modelo – de copinho – até o mais recente, com alta tecnologia embarcada, o produtor pode encomendar com as características que mais se adaptam ao seu orçamento, uso e interesse por tecnologia.

Grazmec apresentpu na Expodireto Cotrijal sua máquina gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg de sementes por minuto, junto com a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas

A linha completa da Gazmec pode ser vista na 20ª edição da feira. No centro do estande está a gigante GV500i, com capacidade para tratamento de 500 kg por minuto. Ao lado está a linha on farm, cuja capacidade inicia com 45 sacas por horas.

Emerson de Mattos, responsável pelo marketing da empresa, explica que o modelo para tratamento industrial já faz parte do portfólio da Grazmec há seis anos, e vem sendo atualizado a partir de sugestões dos clientes e pesquisa de desenvolvimento de produtos pela engenharia da empresa. Neste ano, foi apresentada na feira com novo design e com uma novidade que é ausência de danos na semente, além da alta vazão, graças ao seu tubo homogeneizador, responsável pela mistura suave – smooth system.

Para dar um salto em tecnologia, a empresa aumentou investimentos em pesquisa e busca constante de novas tecnologias fora do país.

- Hoje, o produtor não quer mais manusear os produtos de tratamento e nós fomos buscar tecnologia para automatizar as dosagens individuais de cada componente do tratamento. A partir da informação da receita, nossas máquinas fazem o tratamento e processam todos os dados que ficam acessíveis ao produtor, contribuindo para a gestão do negócio – explica Emerson.

Os avanços tecnológicos estão disponíveis para praticamente todas as máquinas. Depende apenas do orçamento do produtor. A prioridade da Grazmec é ter um produto tecnológico de uso fácil em todos os modelos.

Linha agrícola diferenciada

Além das máquinas de tratamento de sementes, a Grazmec tem a linha agrícola que conta com a embutidora (solução de armazenagem de grãos na própria fazenda em big-bag), carreto para transporte de plataformas, guincho, classificadores de sementes, plaina e o mais novo produto que é a roçadeira Campo Limpo.

- A roçadeira química Campo Limpo foi desenvolvida pela nossa equipe de engenharia a partir do projeto do pesquisador da Embrapa Bagé, Naylor Peres, com a finalidade de controlar de forma seletiva plantas daninhas, inclusive gramíneas invasoras, como o capim annoni. A máquina praticamente reduz a deriva, porque não pulveriza, somente umidifica a planta e é seletiva porque tem regulagem de altura – explica.

O mais novo equipamento da Grazmec é a roçadeira química Campo Limpo desenvolvida em parceria com a Embrapa

A roçadeira química já é conhecida em diversas regiões do Brasil, especialmente na agropecuária. Durante a feira foi anunciado um ciclo de palestras que será realizado junto com a Embrapa para apresentação da máquina na região de campanha do estado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir