Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
17°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Destaques

Igreja Católica de Não-Me-Toque inicia catequese com 500 alunos e 55 catequistas

Igreja Católica de Não-Me-Toque inicia catequese com 500 alunos e 55 catequistas
Missa de abertura da catequese reuniu mais de 1.200 no salão Cristo Rei para firmar compromisso de catequese em família
31.03.2019 16h57  /  Postado por: helaine

Missa de abertura da catequese reuniu mais de 1.200 no salão Cristo Rei para firmar compromisso de catequese em família

O ano de 2019 entra para história com número recorde de voluntárias para as aulas da Catequese. Na noite do último domingo (17), no salão de festas Cristo Rei, ocorreu a missa de abertura da Catequese, na presença de 1.200 pessoas. A missa foi apresentada pelo frei, pároco Laerte Reis, frei Gerê e seminarista Marcos Eduardo Schmeing, com a participação da banda da igreja.

São mais de 500 jovens com idade entre 9 e 12 anos que, a partir da próxima semana estarão recebendo orientação para ser um bom cristão. Para atender a histórica demanda, a Igreja Católica de Não-Me-Toque conta com a atuação voluntária de 55 catequistas.  As aulas acontecem uma vez por semana no Centro Pastoral (Centro), bairros e interior. A catequese tem quatro etapas: renovação familiar, eucaristia, pré-crisma e crisma, com duração de quatro anos.

– É um número recorde de crianças nunca tivemos tantas frequentando a catequese, o que é uma satisfação para nós, porém uma grande responsabilidade – destacou frei Laerte.

Celebração foi presidida pelos feis laerte e Geremar

De acordo com o Papa João Paulo II, “A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de os iniciar na plenitude da vida cristã”.

Durante o sermão da missa de abertura, o pároco destacou que as crianças e adolescentes frequentam a catequese para um período de formação voltado aos sacramentos, especialmente à Primeira Eucaristia e ao Crisma. No entanto, enfatizou que o processo permanente de educação na fé se realiza em primeiro lugar na família. A Igreja, como comunidade cristã, tem o papel de apoio para esta missão de fortalecer e alicerçar a fé.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.