Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Missa de abertura da catequese reuniu mais de 1.200 no salão Cristo Rei para firmar compromisso de catequese em família

31 de março de 2019

Igreja Católica de Não-Me-Toque inicia catequese com 500 alunos e 55 catequistas

Missa de abertura da catequese reuniu mais de 1.200 no salão Cristo Rei para firmar compromisso de catequese em família

O ano de 2019 entra para história com número recorde de voluntárias para as aulas da Catequese. Na noite do último domingo (17), no salão de festas Cristo Rei, ocorreu a missa de abertura da Catequese, na presença de 1.200 pessoas. A missa foi apresentada pelo frei, pároco Laerte Reis, frei Gerê e seminarista Marcos Eduardo Schmeing, com a participação da banda da igreja.

São mais de 500 jovens com idade entre 9 e 12 anos que, a partir da próxima semana estarão recebendo orientação para ser um bom cristão. Para atender a histórica demanda, a Igreja Católica de Não-Me-Toque conta com a atuação voluntária de 55 catequistas.  As aulas acontecem uma vez por semana no Centro Pastoral (Centro), bairros e interior. A catequese tem quatro etapas: renovação familiar, eucaristia, pré-crisma e crisma, com duração de quatro anos.

- É um número recorde de crianças nunca tivemos tantas frequentando a catequese, o que é uma satisfação para nós, porém uma grande responsabilidade – destacou frei Laerte.

Celebração foi presidida pelos feis laerte e Geremar

De acordo com o Papa João Paulo II, "A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de os iniciar na plenitude da vida cristã".

Durante o sermão da missa de abertura, o pároco destacou que as crianças e adolescentes frequentam a catequese para um período de formação voltado aos sacramentos, especialmente à Primeira Eucaristia e ao Crisma. No entanto, enfatizou que o processo permanente de educação na fé se realiza em primeiro lugar na família. A Igreja, como comunidade cristã, tem o papel de apoio para esta missão de fortalecer e alicerçar a fé.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir