Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
C
Não-Me-Toque/RS
Destaques

Feisa 2019 vem com muitas novidades em Sarandi

Feisa 2019 vem com muitas novidades em Sarandi
Soberanas de Sarandi apresentaram material de divulgação da Feísa
05.04.2019 14h37  /  Postado por: helaine

Presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) e da Comissão Organizadora da Feira, Marcio Tonetti

A sede do Clube Harmonia ficou pequena para receber comunidade sarandiense, autoridades e imprensa da região na noite de 25 de março. Todos acompanharam o lançamento oficial da 20ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa), que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco.
A noite começou com uma coletiva de imprensa, na qual foram apresentadas as novidades da edição. O presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) e da Comissão Organizadora da Feira, Marcio Tonetti, destacou a vontade de fazer um evento inovador, mas sem perder o foco no objetivo principal: promover bons negócios.
Durante o lançamento, foi lembrado o potencial da Feisa para aumentar a visibilidade das empresas para novos mercados, parceiros e clientes. A feira é o principal projeto da Acisar, desenvolvido graças a parcerias fundamentais com a iniciativa privada e com o poder público do município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Rodrigues, destacou o impacto positivo que a feira tem na economia local.

– A Feisa tem relação direta com a comunidade, e coloca pão na mesa de quem precisa – disse, justificando a contribuição de R$ 180 mil feita pelo Legislativo para a estrutura da feira, o maior recurso já aportado pela Casa Legislativa em sua história.

O secretário da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, Beto Sarturi, fez coro ao presidente do legislativo.

– Como secretário, sei bem o impacto que a Feira tem na economia municipal. Estamos trabalhando no caminho certo.

O prefeito Leonir Cardoso comentou sua alegria de participar do evento:

– Sarandi vive um momento ímpar em sua história.

Evento contou com presença de autoridades, imprensa e comunidade, em jantar no Clube Harmonia

Nova feira

Para o diretor de Exposições e Feiras da Acisar, Eleandro Milani, o grande desafio desta edição foi criar uma feira “coletiva para o coletivo”.

– Nosso propósito é incluir os mais diversos públicos, remodelamos o evento, sem perder a identidade principal: gerar negócios, destacou Milani.
A remodelação passa pela infraestrutura e se reflete ainda na programação. O Parque de Exposições recebeu melhorias em diversos pontos com mais 3,5 mil metros quadrados construídos. Ao todo, são quatro pavilhões e infraestrutura externa, somando 24 mil metros quadrados de área.

O novo pavilhão vai abrigar, além de estandes, banheiros e lounge para descanso.

Para as apresentações artísticas – que este ano estão de volta ao evento – foi instalada a Arena de Shows.

O pavilhão da Agricultura Familiar também passou por reformas e, agora, conta com mais conforto para exposição dos produtos das famílias de agricultores da região. Serão cerca de 20 estandes este ano.
Também estão programados Workshops e atividades. No dia 2 pela manhã, acontece o Encontro Municipal de Mulheres, com mediação da Emater/RS – responsável também pela organização da agricultura familiar.

À tarde, ocorre o Feisa para a Melhor Idade, evento voltado ao público da terceira idade, com palestras sobre saúde e um show humorístico com o Badin.

Para o dia 3 será marcado pelo Seminário Regional de Agropecuária, com palestras durante toda a manhã no pavilhão de eventos.

Na Arena Show as atrações começam no dia 1º, com as apresentações artísticas do CTG Porteira da Querência e o show do tradicionalista Darlan Ortaça. Seguem com shows de João Bosco e Vinícius, dupla de sertanejo universitário que é sucesso em todo o país, com abertura de Giovani Reis e Melissa, além do cantor gospel Fernandinho e o espetáculo Noite de Fé e Luz, apresentado pelo sarandiense Juliano Oliveira.

Para mais detalhes da programação, basta cessar www.facebook.com/feisasarandi.

O objetivo é surpreender. Tonetti ressaltou que, a cada edição, novas empresas buscam seu lugar no mercado e, em todos estes anos, foi possível acompanhar o crescimento de pequenos negócios, que se transformaram em grandes companhias dentro do ambiente da Feisa.

– Nosso povo é empreendedor, motivado. Vamos pegar carona na onda positiva que embala o país e fazer desta a melhor Feisa de todos os tempos.
Estiveram presentes ainda autoridades civis, sociais e eclesiásticas. O evento se encerrou com um jantar, seguido de um pocket show da dupla Alencar e Manu.

Soberanas de Sarandi apresentaram material de divulgação da Feísa

Pedro Ernesto Denardim fez apresentação especial do seu programa n=pela Rádio Gaúcha no local do lançamento da feira

Sobre a FEISA

Realizada desde 1993, a Feisa reúne indústrias do setor moveleiro, metalmecânico, têxtil, de vestuário, calçados, serviços, acessórios, alimentação, veículos, agronegócios e agricultura familiar. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e da Câmara Legislativa de Sarandi, e tem como objetivo contribuir para a promoção do mercado de produtos e serviços da região.

Comitiva de Sarandi visita autoridades para divulgar 20ª Feisa

A Comissão Organizadora da Feisa está trabalhando na divulgação do evento. Na quarta (27), em Porto Alegre, acompanhada do prefeito Leonir Cardoso, visitou autoridades entregando convites para a feira.

Secretário da Agricultura Covatti Filho recebeu convite

O primeiro encontro foi com o secretário da Agricultura, Luis Antonio Covatti Filho, que se colocou à disposição para auxiliar com o que a Acisar precisar, além de elogiar o know how da entidade na realização de feiras.

– Vou precisar de dicas, porque este ano também tenho uma para organizar – brincou, referindo-se à Expointer.

Na Assembleia Legislativa, entregaram convites para os deputados Ernani Polo, Paparico Bacchi, Zilá Breitenbach, Silvana Covatti e Sérgio Turra. Já na Casa Civil, foi entregue o convite do deputado federal Marcio Biolchi, também para seu chefe de gabinete. A comitiva também visitou o escritório do deputado federal Giovani Cherini na capital gaúcha. Todas as autoridades estão apoiando a busca de recursos para o evento. Uma agenda com o governador do Estado deve acontecer nos próximos dias.

Fizeram parte da comitiva o presidente da Acisar, Marcio Tonetti, o diretor Exposições e Feiras, Eleandro Milani, a executiva da entidade, Alane Wagner, o secretário da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, Beto Sarturi, e o prefeito Leonir Cardozo.

Fonte: Nossa! Comunicação e tals – Assessoria de Imprensa

Fotos: Diário RS e Assessoria de Imprensa da Feisa

Comitiva esteve na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Ernani Polo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.