Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
22°
16°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Destaques

Em busca de descendentes de Maria Ruschel e Marta Funk

Em busca de descendentes de Maria Ruschel e Marta Funk
Jaime conseguiu muitas informações na Mitra em Posto Alegre e já esteve até na Alemanha em busca das raízes
10.04.2019 08h21  /  Postado por: helaine

Em 8 de julho de 2020 vai completar 170 anos de existência da Família Halmenschlager no Brasil. Tudo começou com Josef Halmenschlager. Josef teve duas esposas, com a primeira, Anna Maria Konrad, teve duas filhas. Com a segunda, Maria Haas, teve 11 filhos, deixando uma grande descendência.

Desde o ano de 2012, o jovem Jaime se debruça para formar a genealogia da Família Halmenschlagen. Este foi o motivo que o trouxe a Não-Me-Toque neste mês de março. O jovem, que reside em Carlos Barbosa, é técnico agrícola e á esteve outras vezes na cidade, visitando a Expodireto Cotrijal, mas desta vez, veio especialmente para buscar dois ramos da sua família ainda incompletos na sua árvore genealógica.

Jaime conseguiu muitas informações na Mitra em Posto Alegre e já esteve até na Alemanha em busca das raízes

Jaime relata que Josef Halmenschlagen fixou residência em Venâncio Aires e três de suas filhas se casaram e vieram morar na região de Não-Me-Toque. Ele está à procura dos descendentes de duas filhas de José. Martha, do seu primeiro casamento, que casou-se com Miguel Fuks, ambos falecidos em Victor Graeff. Martha Fuks no ano de 1947 e Miguel Fuks em 1926.

A filha do segundo casamento de Josef, Maria, que casou-se com Nicolau Ruschel, da qual ele ainda não localizou nenhuma informação, exceto que eram agricultores.

Quem souber de alguma informação e queira contribuir com a pesquisa pode fazer contato com o jovem pelos telefone 54 9 8102 9465 ou pelo email: jaimeschlagen@yahoo.com.br]

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.