Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Alguns chuviscos
14°
11°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Alguns chuviscos
Destaques

Feisa 2019 recebe público até domingo

Feira da indútria de Sarandi abriu nesta quarta-feira, Dia do Trabalho, e prossegue até domingo, dia 5 de maio
Feisa 2019 recebe público até domingo
Sarandi tem uma grande diversidade de indústrias no ramo moveleiro, têxtil, matalmecânico, calçados, alimentos e outros
01.05.2019 15h35  /  Postado por: helaine

Sarandi tem uma grande diversidade de indústrias no ramo moveleiro, têxtil, matalmecânico, calçados, alimentos e outros

A tradicional Feira das Indústrias de Sarandi (Feísa), que está na 20ª edição, iniciou nesta quarta-feira (1º/5) com uma programação variada, oferecendo ao público palestras, workshops, seminários, além dos de mais de 100 expositores envolvendo os setores da agricultura familiar, agronegócio, setor moveleiro, têxtil, metalomecânico, construção civil e veículos.

Com as bênçãos do padre Miguel Longhi, a apresentação do Coral 25 de Julho e a presença de autoridades, expositores, trabalhadores das empresas e do público foi inaugurada oficialmente, às 10h, a 20ª edição da Feisa.

Até domingo (5), são esperados mais de 55 mil visitantes, que poderão aproveitar bons negócios e diversas atividades de cultura e lazer.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), Marcio Tonetti, ressaltou o papel do público no evento.

– A partir da abertura, nós da organização passamos a ser coadjuvantes, deixando os visitantes assumirem o protagonismo. Afinal, a feira é feita para eles.

Estiveram presentes no corte da fita o prefeito municipal, Leonir Cardozo, o vice-prefeito, Glauber Kunzler, o presidente da Câmara, Alex Rodrigues, além da diretoria da Acisar e outras autoridades.

Jantar de abertura prestigiado

Eleandro Milani, Diretor de Feiras da Acisar, Pedro Henrique Brair, diretor da rede de Farmácias São João, e Marcio Tonetti, presidente da Acisar

Na terça (30 de abril) à noite, o CTG Porteira da Querência ficou lotado durante o jantar de abertura da 20ª Feisa, que reuniu autoridades nacionais, estaduais e locais, políticas, religiosas e empresariais, expositores e imprensa. O clima foi de muita animação diante da projeção de realizar a maior feira de todos os tempos.

Representando os patrocinadores do evento, o empresário Pedro Henrique Brair, das Farmácias São João, comentou do seu orgulho em participar e apoiar a Feisa.

– Vejo aqui um povo trabalhador, empreendedor, ousado, que acredita nas possibilidades da sua empresa e de seu município.

O presidente da Câmara municipal, Alex Rodrigues, destacou a feira como a maior e melhor ferramenta política da cidade.

– É também o ‘Bolsa Família’ em que eu acredito: que leva dignidade, emprego e oportunidade para a vida das pessoas.

Já o vice-prefeito, Glauber Kunzler, destacou os expositores como retrato da pujança do município.

– A Feisa é onde se planta a semente do futuro melhor.

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze salientou a importância da parceria com a iniciativa privada para o desenvolvimento do Estado.

– Os empreendedores precisam de infraestrutura, e este é o desafio para ajudar o RS.

“A grandeza da feira demonstra o potencial do povo de Sarandi”, comentou o deputado federal Jeronimo Goergen. Já o deputado federal Pompeo de Mattos relembrou a virada do município nos anos 1980.

– Juntos, poder público e empreendedores chamaram a responsabilidade para si, criaram uma nova matriz econômica e, hoje, temos o sucesso da Feisa como reflexo.

O também deputado federal Dionilso Marcon salientou o papel dos agricultores familiares, presentes na feira. “Parabéns a todos pelo evento.” Já o deputado estadual Paparico Bacchi, representando a Assembleia Legislativa, lembrou que a feira eleva a autoestima da comunidade.

– A Assembleia busca fazer a sua parte, cortando na própria carne para combater a crise – afirmou citando as medidas já votadas.

Ao comentar a expectativa para os próximos dias, o presidente da Acisar, Marcio Tonetti disse esperar momentos promissores para a economia do município.

– Teremos um evento de alto nível. Os visitantes terão uma experiência que vai unir negócios, lazer, cultura e gastronomia.

Tonetti ainda citou os bons resultados do Caged no primeiro trimestre, provando que a Feisa é uma força econômica importante para as famílias da cidade e da Região. O município de Sarandi é um dos poucos que apresentam resultado positivo na geração de emprego no semestre. Aproveitou a presença de parlamentares e pediu mais liberdade econômica para empreender. Considerou que a atividade empreendedora que no Brasil é para “masoquistas”, devido à alta carga tributária e à legislação.

São esperados mais de 55 mil visitantes nos cinco dias de feira, e a projeção é de R$ 10 milhões em negócios iniciais.

Jantar de abertura ocorreu no CTG Porteira da Querência

Sobre a FEISA

Realizada desde 1993, a Feisa reúne indústrias do setor moveleiro, têxtil, calçados, acessórios, metalmecânico, agroindústrias e também expositores das áreas de serviços, alimentação, veículos e agronegócios. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Sarandi, e tem como objetivo contribuir para a promoção do mercado de produtos e serviços da região.

Programação

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.