Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

28 de maio de 2019

Assembleia Distrital do Rotaract prepara lideranças

JOVENS EM AÇÃO

A cidade de Não-Me-Toque foi o ponto de encontro de pelo menos 250 jovens de diferentes municípios que vieram participar da 36ª Assembleia Distrital de Rotaract Club (Adirc) 2019, no dia 5 de maio, nas dependências da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha.  Foi o primeiro evento organizado pelo Rotaract local, que aceitou o desafio de organizar uma importante etapa de capacitação para os rotaractianos que integram as diretorias que tomam posse em julho e para os novos integrantes dos clubes.

Os treinamentos, principal objetivo da Adirc, foram desenvolvidos durante a manhã, logo após a abertura oficial. Neste primeiro momento também foi destaque a apresentação da equipe do Distrito denominado Pau Ferro para o ano 2019/2020, feita pelo futuro Representante do Distrito Rotário (RDR) Fernando Jurak. Scheíne Trentin, de Não-Me-Toque, foi convidada para ocupar o cargo de diretora distrital adjunta de Desenvolvimento Profissional.

O prefeito Pedro Paulo da Rosa participou da abertura, saudou a organização rotária pela formação de lideranças e pelo trabalho voluntário que melhora a vida de muitas pessoas.

- É uma alegria muito grande para nosso município receber este evento de formação de jovens lideranças e ver de perto a motivação em cada participante de fazer a diferença no mundo – e finalizou desejando boas-vindas a Não-Me-Toque.

À tarde, ocorreu a escolha do local para as Rotaractíadas, que neste ano vão ocorrer em São Luiz Gonzaga, nos dias 23 e 24 de novembro; escolha da sede da próxima Adirc, a cidade de Cruz Alta; reforço para a próxima Conferência Distrital de Rotaract Club (Codirc), dias 6 e 7 de julho, em Panambi.

Roger Roberto, governador do Distrito 4660 eleito para 2019/2020; Vânia Fleck, presidente do Rotary NMT; Matheus Viau dos Santos, presidente do Rotaract, Luiza Roehe, presidente da 36ª Adirc; Kayan dos Santos, Representante Distrital do Rotaract 2018/2019; Fernando Jurak, RDR eleito para 2019/2020, e Pedro Paulo da Rosa, prefeito de Não-Me-Toque
Integrantes do Rotaract de NMT com a Liga de Heróis

A Adirc ainda ofereceu palestra especial com Odo Reginatto, que apresentou o case da Upside, empresa criada há 14 anos por ele e três amigos, quando nem tinha completado 18 anos e que hoje é referência no mercado de assessoria digital.

O presidente do Rotaract, Matheus Viau dos Santos que liderou a organização junto com a presidente da Adirc da Imigração, Luiza Roehe, ressaltou o orgulho de liderar uma equipe tão comprometida e competente:

-  É um privilégio sediar tamanho evento em minha gestão! A maestrina do evento foi a minha vice, e braço direito, Luiza Roehe, que conduziu a organização de forma espetacular, com participação de todos os integrantes de nosso clube e com apoio fantástico do Rotary e do Interact! Gostaria de agradecer a todos os parceiros do evento, de forma especial ao prefeito Pedro Paulo, pela grande parceria que temos no Rotaract.

No encerramento, após o happy hour, teve a participação da Liga dos Heróis, formada por voluntário que se vestem de heróis e visitam crianças em hospitais. Foi um momento de magia marcou ainda mais a excelente organização dos jovens rotaractianos de Não-Me-Toque.

Participantes da 36ª Assembleia Distrital do Rotaract realizada em Não-Me-Toque

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir