Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

O ideal é comer alimentos leves a última vez pelo menos duas horas antes de ir dormir

29 de maio de 2019

Assalto à geladeira à noite

O ideal é comer alimentos leves a última vez pelo menos duas horas antes de ir dormir

Comer ou não comer à noite, eis a questão
Geralmente na madrugada, algumas pessoas “assaltam” a geladeira para saciar a fome, em alguns casos, desviam da dieta e ingerem alimentos gordurosos. A médica Márcia Simões da Eden Clinic, em Curitiba, alerta para o horário correto:
- O ideal é comer a última vez duas horas antes de ir dormir e a noite sempre uma alimentação mais leve é indicada com carnes e saladas.
Ou seja, não é indicado comer e dormir, mas esperar, além de ingerir alimentos leves a noite.
De acordo com a médica, para quem busca emagrecer e mesmo assim, quer ingerir alimentos no período da noturno, “a noite para quem busca o emagrecimento o ideal é comer sempre “comida de verdade” como saladas, principalmente de folhas verdes, legumes, carnes e/ou ovos”, e alerta para alimentos que devem ser evitados:
- Evitar carboidratos como arroz, feijão, macarrão, lasanha dentre outros e também os doces no geral, esses alimentos são muito calóricos e não haverá tempo para queimar aquelas calorias, pois em seguida já irá dormir e as calorias ingeridas acabam virando tecido de reserva (as gordurinhas) que nos incomodam tanto.
Para a médica, “a comida saudável é a melhor alternativa traz mais saciedade e nutrição para o corpo, lanchinhos costumam conter alimentos com calorias “vazias” (não nutritivas)”, entretanto, ressalta o valor do jejum com a saúde:
- O jejum é uma excelente opção para quem está em busca de saúde e perda de peso, ele melhora níveis de insulina e glicemia no corpo, diminui gordura visceral e gordura no fígado (esteatose hepática).
Assim a médica alerta para o acompanhamento profissional é importante para quem quer iniciar uma dieta.
A médica elenca outros alimentos que devem ser evitados: frituras, doces, salgadinhos, bolachas, refrigerantes e fast food.

Fonte: Eden Clinic

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir