Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de junho de 2019

Círculo de debates Escola de Pais encerra após encontros

O trabalho voluntário Escola de Pais do Brasil (EPB) de Não-Me-Toque concluiu mais um círculo de debates na noite de 21 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, local dos sete encontros. O Escola de Pais do Brasil (EPB) programou dois trabalhos no ano. O segundo não tem confirmação de instituição de ensino que integrará ao projeto. Participaram da primeira ação pais e responsáveis que tem filhos na Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz, bairro Alfredo Alzirio Roos.

As reuniões foram abertas para as 50 famílias e quem participou de pelo menos cinco círculos de debate recebeu certificado. Os encontros iniciaram no dia 9 de abril, e a cada encontro abordaram um tema diferente, na seguinte ordem: 1º) Educar – Um desafio, 2º) Valores e limites na educação dos filhos, 3º) Pai, mãe e agentes educadores, 4º) A educação do nascimento à puberdade, 5º) Adolescência: o segundo nascimento, 6º) Sexualidade no ciclo da família e da vida, 7º) Cidadania e cultura da paz.

O EPB está em NMT há três anos. É uma entidade de atuação nacional com a missão de ajudar pais e educadores a formar cidadãos, abordando assuntos relacionados à educação e relacionamento familiar.  O trabalho prega valores humanos, família, ética, liberdade, justiça; além do objetivo de atualizar pais e educadores com princípios psicopedagógicos promovendo maior aproximação família-escola.

DEPOIMENTOS

Aline Almeida – “Obrigada Escola de Pais por nos proporcionar momentos tão prazerosos de aprendizado e troca de experiências e muito obrigada à direção da Emei Infância Feliz por sempre pensar no bem estar dos nossos tesouros.”

Simone Schwade - Uma excelente oportunidade de troca de experiências e aprendizagem! Obrigada pela oportunidade Emei Infância Feliz! Foi um momento muito especial!”

Quize Diefenthaeler – “Obrigada por este círculo de palestras, sempre temos algo a aprender nos aprimorando na difícil tarefa de educar nossos filhos, que são a coisa mais importante para nós!”

Histórico de ações

A Escola de Pais do Brasil (EPB) está atuando há três anos em Não-Me-Toque, trabalho já realizado em grupos de pais nas escolas Sinodal Sete de Setembro, Geny Vieira da Cunha, pais dos filhos que frequentam a Catequese e a mais recente, Emei Infância Feliz. Escolas e grupos interessados podem entrar em contato através da página no Facebook. O trabalho é voluntário e não tem custo.

Escola de Pais do Brasil encerrou ciclo de debates com pais que tem filhos matriculados na Emei Infância Feliz

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir