Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Destaques

Círculo de debates Escola de Pais encerra após encontros

Círculo de debates Escola de Pais encerra após encontros
03.06.2019 15h49  /  Postado por: A Folha

O trabalho voluntário Escola de Pais do Brasil (EPB) de Não-Me-Toque concluiu mais um círculo de debates na noite de 21 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, local dos sete encontros. O Escola de Pais do Brasil (EPB) programou dois trabalhos no ano. O segundo não tem confirmação de instituição de ensino que integrará ao projeto. Participaram da primeira ação pais e responsáveis que tem filhos na Escola Municipal de Educação Infantil Infância Feliz, bairro Alfredo Alzirio Roos.

As reuniões foram abertas para as 50 famílias e quem participou de pelo menos cinco círculos de debate recebeu certificado. Os encontros iniciaram no dia 9 de abril, e a cada encontro abordaram um tema diferente, na seguinte ordem: 1º) Educar – Um desafio, 2º) Valores e limites na educação dos filhos, 3º) Pai, mãe e agentes educadores, 4º) A educação do nascimento à puberdade, 5º) Adolescência: o segundo nascimento, 6º) Sexualidade no ciclo da família e da vida, 7º) Cidadania e cultura da paz.

O EPB está em NMT há três anos. É uma entidade de atuação nacional com a missão de ajudar pais e educadores a formar cidadãos, abordando assuntos relacionados à educação e relacionamento familiar.  O trabalho prega valores humanos, família, ética, liberdade, justiça; além do objetivo de atualizar pais e educadores com princípios psicopedagógicos promovendo maior aproximação família-escola.

DEPOIMENTOS

Aline Almeida – “Obrigada Escola de Pais por nos proporcionar momentos tão prazerosos de aprendizado e troca de experiências e muito obrigada à direção da Emei Infância Feliz por sempre pensar no bem estar dos nossos tesouros.”

Simone Schwade – Uma excelente oportunidade de troca de experiências e aprendizagem! Obrigada pela oportunidade Emei Infância Feliz! Foi um momento muito especial!”

Quize Diefenthaeler – “Obrigada por este círculo de palestras, sempre temos algo a aprender nos aprimorando na difícil tarefa de educar nossos filhos, que são a coisa mais importante para nós!”

Histórico de ações

A Escola de Pais do Brasil (EPB) está atuando há três anos em Não-Me-Toque, trabalho já realizado em grupos de pais nas escolas Sinodal Sete de Setembro, Geny Vieira da Cunha, pais dos filhos que frequentam a Catequese e a mais recente, Emei Infância Feliz. Escolas e grupos interessados podem entrar em contato através da página no Facebook. O trabalho é voluntário e não tem custo.

Escola de Pais do Brasil encerrou ciclo de debates com pais que tem filhos matriculados na Emei Infância Feliz

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.